CIRANDA DE PEDRA



FIGURINO DE LUXO:

Vocês já deram uma olhadinha na nova novela das 18h da Rede Globo, Ciranda de Pedra? Não acompanho, mas sempre que posso assisto, pois o figurino está de babar, um luxo só. Na verdade essa novela já passou em 1981, muita gente deve ter assistido, eu não assisti.
Essa nova adaptação escrita por Alcides Nogueira vale super a pena dar uma conferida, principalmente para quem curte figurino de filmes, teatro e novelas e eu ultimamente tenho reparado melhor nos modelitos de época.
A novela retrata a São Paulo de 1958 e segundo o próprio Alcides Nogueira "a novela tem elegância em tudo: no texto, na escolha do elenco, no cenário e no figurino".
A trama é inspirada na obra de Lygia Fagundes Telles e tem direção de núcleo de Denise Saraceni e direção geral de Carlos Araújo.
Para quem adoraria ter vivido naquela época, onde imperava a elegância, não precisa mais ficar na vontade, pois o inverno/2008 traz muitas referências dos anos 50. Nas cenas que já foram ao ar, pudemos ver vestidos de poás ou xadrez com cintura marcada por cinto fininho, bolsa de mão, peep toe de salto, sapatilhas baixas, faixa nos cabelos, colares de pérolas e mais um montão de modelitos e acessórios que são tendências nessa temporada, legal né?
Além do modelos que deixavam as mulheres extremamentes femininas, os cabelos e o make estão impecáveis. Meninas, dá gosto de ver, eu recomendo! Dêem uma conferida em alguns looks que separei, liiiindos...


Compare preços de: acessórios de moda ; bolsas ; calçados femininos ; jóias e bijuterias ;
moda feminina
(Imagens de: ego.globo.com)


7 comentários :

  1. Oii! Menina, pra ser sincera eu ODEIO novelas! Acho um saco! Ainda mais que andam apelando exageradamente para a vulgaridade (vide Duas Caras)maaaas, adorei a dica. Vou dar uma olhadinha e conferir! Adoro vestido de cintura marcada, com cinto grosso ou fino.

    ResponderExcluir
  2. Sabe que eu já fui super noveleira? ultimamente não tenho tido tempo e as novelas tbm não ajudam néam? Mas adoro os figurinos de algumas, principalmente os de época e tbm adoro abertura de novela...coisas de Celina....
    Bjobjo

    ResponderExcluir
  3. ahhh, mas no horário que ela passa eu nunca to em casa :-(

    bjocas, lindona!!

    ResponderExcluir
  4. Sou um pouco resistente a novelas de época, mas essa, desde os comerciais de divulgacão, me chamou a atenção. Não tive a oportunidade de assisisti-la, mas depois deste seu post fiquei ainda com mais vontade de dar uma espiadinha! Bom, mas as fotos já valeram de inspiração!

    beijos, Helena

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Queria fazer uma denuncia: a televisão portuguesa SIC retirou a novela Ciranda de Pedra do ar!!! Aqui em Portugal não vamos mais poder ver este trabalho. Por favor, se puder denuncie isso aos responsáveis da Globo, tem que haver uma solução para não defraudar os espectadores portugueses e os emigrantes brasileiros em Portugal. Está havendo uma petição contra a SIC e eu peço que assine e divulgue. O site é:

    http://www.PetitionOnline.com/ptnovela/

    Muito obrigada,
    Irene Cabral

    ResponderExcluir
  6. Nossa Irene, mas como tiram assim uma novela do ar? deram alguma explicação? que estranho, vou lá no site que vc indicou, pode deixar.
    Bjobjo e volte sempre ;)

    ResponderExcluir
  7. Olá Irene, dei uma notinha hoje no blog a respeito desse problema, passando o link da petição aos meus leitores, espero ter ajudado e espero ainda que o problema seja resolvido da melhor forma possível. Sinto muito por vcs.
    Bjobjo

    ResponderExcluir

Olá! Seja sempre bem vindo ao Luxos e Luxos, sua visita é muito importante, obrigada ;)