VITRINE DIA DOS NAMORADOS








 DECORAÇÃO DE VITRINES:

Uma leitora que não deixou o nome, solicitou-me dicas de vitrine para o dia dos namorados. Na verdade é preciso um certo tempo para a produção e renovação da vitrine, um planejamento.
O ideal não seria deixar para a última hora, já que estamos muito próximo da data. De qualquer maneira vou dar dicas práticas e fáceis porque dia 12 está logo aí e muitos já sairam em busca do presente para o (a) amado (a).
A maioria das vitrines são decoradas com corações espalhados e pendurados por todos os lados. Não que isso esteja batido, que não seja legal e que você não possa fazer, mas que tal dar uma inovada e se destacar um pouco dos demais?
A leitora não me informou o tamanho da loja e nem qual o segmento de atuação da mesma, isso dificulta minhas sugestões, pois tudo pode mudar dependendo do produto que se vende. Imaginando que seja uma loja de média para grande porte, posso indicar painéis nas paredes com imagens de casais, se for celebridades melhor, chama mais a atenção do consumidor (painéis em preto e branco ficam ótimos). Tecido de cetim ou seda vermelho, meio que desarranjado, cobrindo o piso da vitrine dá um efeito legal (vermelho simboliza o amor) e os produtos podem ficar expostos sobre o tecido. Se for jogar pétalas de rosas vermelhas, o tecido pode ser branco ou pérola. Em vez dos tradicionais corações, embora podemos colocar alguns, que tal balões em formato de beijo? sim, aquela boquinha fazendo biquinho, mas sem exagero porque o foco deve ser o produto a ser vendido, obras mirabolantes demais não ficam legais, o consumidor acaba não prestando atenção nos produtos e pode nem entrar na loja.
Não exagere também na quantidade de objetos decorativos e os materiais usados são importantíssimos, inove, nada daqueles balões de péssima qualidade, hoje em dia o mercado dispõe de balões com materiais de primeira e cores firmes.
As embalagens nessa data merecem uma atenção especial, então capriche e exponha algumas para que o cliente saiba que o presente virá numa super embalagem.
Outras sugestões:
* Taças com morangos (artificiais)
* Velas e pétalas de rosas (artificiais se não for trocar)
* Balões transparentes com corações ou boquinhas dentro deles
* Adesivos para vitrines, paredes e chão com o tema proposto
* Árvore seca com corações ou boquinhas penduradas em vez de folhas
Lembre-se:
* Material diferenciado e de ótima qualidade
* Nada de exageros e extravagâncias
* Capricho nas embalagens
* Atendimento nota 1.000 ao cliente (essencial)
* Tenha cartões para vender, caso o cliente solicite
* Boa iluminação
* E o mais importante: é dia dos namorados e não carnaval, portanto, cuidado!

Arrumar uma vitrine é uma forma de arte, coloque-se como consumidor, olhe para suas vitrines e veja se te agrada.
Não encontrei nenhuma foto das vitrines que eu idealizei, mas encontrei algumas tradicionais bem bacanas para se inspirar. Confiram.
Luxos e Luxos aprova a primeira imagem (acima) como a mais interessante.




Compare preços de: objetos de decoração ; serviços de decoração ;
presentes especiais ; cestas para presente

(Imagens de: modarevenda.com)

5 comentários :

  1. oi celina! vi seu comentário no it girls! o site tá com problema? que eu saiba não, mas tenta de novo!
    www.iboatelier.com

    tenta o blog também
    www.iboatelier.com/blog

    me manda um email pra eu saber se vc conseguiu? senão tenho que ver com meu servidor!!
    contato@iboatelier.com

    beijão!!
    Tati

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Celina Alves, estava procurando justamente isto quando cai aqui no seu site, pois tenho uma loja pequena de eletrônicos e não tinha a menor noção de como deixá-la mais bonitinha nesta data, vou seguir alguns dos seus conselhos, gostei da idéia dos balões e do cetim, como uma boa brasileira deixei pra última hora kkkkk abç,
    Sandra e Valdir

    ResponderExcluir
  3. Boa Noite:), chamo-me Mariana estudo Fisioterapia e adorei muito do teu blogue! Muito bonita sim senhora!
    Concordo exactamente em tudo aquilo que aqui observei.Existe por vezes há imenso para expressar nos blogues!Nada melhor do que deixar a nossa escrita online!
    Beijinhos :)

    ResponderExcluir
  4. Olá preciso de sugestão para minha loja de presentes. O que vc me indicaria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sem conhecer sua loja, público alvo e vários outros detalhes, fica impossível sugerir algo assim mais direto, é necessário uma avaliação do local e uma conversa com a dona, o que posso sugerir de uma maneira generalizada para o dia dos namorados é o que coloquei no post.
      Grata pela visita.
      BjoBjo;)

      Excluir

Olá! Seja sempre bem vindo ao Luxos e Luxos, sua visita é muito importante, obrigada ;)