Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

VITRINE VERÃO 2009

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
DECORAÇÃO

Recebi um e-mail muito simpático de uma leitora do blog, Lourdes Maria Pereira Lima, que tem uma loja de roupas femininas em Belo Horizonte. Ela quer dicas de vitrine para o verão 2009.
Pois bem, o Luxos e Luxos já tem matéria no site Mega Polo Moda falando sobre como decorar vitrines, que você pode ler aqui e aqui.
O meu conceito de uma vitrine legal continua praticamente o mesmo, trazendo apenas o tema “verão” no lugar de uma decoração específica para datas comemorativas, como dia das mães, dos namorados, natal, etc.
Uma loja chique normalmente é super clean, vitrines e araras praticamente vazias, que valoriza o produto e dá um ar de exclusividade, então, como já falei lá no site, nada de abarrotar suas vitrines, prateleiras e araras para não popularizar demais, já que a Lourdes mencionou no e-mail que seu público alvo é de classe média-alta e o ponto comercial é excelente. Conhecer quem consome seus produtos é super importante, assim você pode dar um atendimento mais personalizado. O cliente adora se sentir importante e único.
Provavelmente você deve estar por dentro das tendências e cores para o verão 2009, vista seus manequins com suas melhores peças – vestidos, babados, macacões, modelagem sarouel em calças e shorts, jaquetas, pantalonas, etc. – serão algumas das presenças marcantes na estação e complemente com bons acessórios.
Troque os velhos manequins tom de pele e ouse mais dando cor à sua loja, o verão permite isso. Segundo Aletéia Ferreira, parceira do site Veste Moda, que foi na palestra Vitrines do Circuito Elizabeth Arden, você pode apostar em manequins em outros tons: amarelo limão, laranja, prata, chumbo (Foto vitrine Fendi acima) e em poses que mostre atitude. Eu concordo com Aletéia.
Como a loja da Lourdes não é muito grande, mas é espaçosa, ela pode facilmente se tornar mais aconchegante acrescentando um super tapete, uma ou duas poltronas ou pufes.
Iluminação adequada e limpeza dos balcões, vitrines e prateleiras não preciso nem citar, é fundamental. Plantas e quadros são bem vindos se você perceber que não vai ficar com excesso de informação, tirando o foco do consumidor, que deve ser “as roupas”.
Separe os modelos por cores e numeração para facilitar a procura, pois demorar muito para encontrar uma peça que o cliente queira não é legal.
Vendedoras bem treinadas, bem vestidas, cabelo e make impecáveis dão um bom diferencial e o sorrisão, que sempre atrai. Nada de carão. Carão é legal pras modelos na passarela, na sua loja sorriso e simpatia conquistam o cliente.
Para informações mais detalhadas, acesse o site Mega Polo Moda, o Luxos e Luxos está por lá em Mega Gestão.
Boas vendas!

Compare preços de: moda feminina ; moda praia feminina

(Imagem de: vestemoda.com.br)

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Comments

  1. By Fê Resende

    Responder

  2. By Helena Castro

    Responder

  3. By Anonymous

    Responder

  4. By bel sant anna

    Responder

  5. By Claudia Pimenta

    Responder

  6. By Claudia Pimenta

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×