Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

DECORAÇÃO DE LOJAS – VITRINES / PARA LOJISTAS

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

DICAS PARA LOJISTAS DO RAMO DE ARTIGOS ESPORTIVOS

Atendendo vários e-mails com pedidos de vitrinismo no segmento de artigos esportivos, o Luxos e Luxos dá hoje dicas básicas pra se ter uma vitrine e uma loja bacana que atraiam de maneira positiva os olhares dos consumidores.
Em primeiro lugar, foco no seu público alvo e ponto comercial. Se o seu cliente for vip e sua loja se encontra numa localização privilegiada, tudo deve ser pensado e planejado para atender os desejos de uma clientela mais exigente, eles gostam e têm necessidade de um atendimento mais personalizado, eles gostam de se sentirem únicos, especiais e até mimados. Mas veja bem, não quero dizer com isso que, se sua loja for popular, seu cliente não deva ser bem atendido, pelo contrário, todos merecem respeito e dedicação na hora das compras, independente da classe social.
Como os artigos esportivos já costumam ser muito coloridos, escolha tonalidades claras nas paredes e pisos, de preferência o branco ou no mínimo tons clássicos, como bege, palha, pérola fosca, creme, areia, etc.
Mantenha áreas separadas (ou corredores) para cada esporte, isso facilita muito o consumidor na hora de procurar e escolher os produtos, por exemplo: uma área ou corredor só para artigos de vôlei, uma para os de futebol, natação, adventure, basquete, bike, jogos de mesa, running, skate, tennis e squash. Tudo isso super ajuda tanto os vendedores, quanto os consumidores.
Roupas e acessórios como: bonés, camisetas, mochilas, relógios, etc, também devem ter uma vitrine ou araras exclusivas, nada de misturar tudo e espalhar pela loja, isso faz o visual pesar, poluir e confundir o cliente e, até mesmo uma possível perda da venda.
Uma loja muito carnavalesca atrai a atenção pras cores e brilhos, o produto acaba ficando em segundo plano e não desperta desejo de compra, ao menos que a loja venda produtos e fantasias pra festas temáticas e carnaval, mas aí é outra história.
Uma dúvida muito comum entre os lojistas desse ramo, se tratando de decoração de lojas-vitrines, é como organizar as bolas e os tênis. Os tênis podem ficar super bem organizados em vitrines ou prateleiras (vide fotos) mas nada de abarrotar, coloque um modelo de cada marca e o restante no estoque. A loja deve ter espaço confortável para o cliente se locomover. Uma opção super cool é colocar as bolas em cestos grandes e bonitos no meio da loja, como numa das fotos, veja como fica interessante! mas mesmo assim mantenha algumas marcas nas prateleiras, pois esse método de organização, visualmente é bem legal mas não muito funcional, pois o cliente pode querer justamente a bola que está por baixo de tudo, aí já viu né?
É super essencial que a loja tenha poltronas ou pufes, iluminação adequada, água, sucos ou chás, banheiros impecáveis e vendedores atenciosos, sem serem chatos ou perseguidores, sabe aqueles que parecem sombra? ninguém merece! Uniforme, boa apresentação pessoal e sorrisão no rosto são indispensáveis.
Tenha vendedores bem treinados e que saibam tudo que tem na loja e onde se encontram cada item, principalmente os funcionários da área de serviços, pois muitos artigos precisam ser testados.
O pós venda também tem sua importância, portanto atenção redobrada ao ter que trocar uma mercadoria, seja simpático e útil.
O resto é ter dedicação, boa vontade, disponibilidade, educação, empatia, gentileza e carisma. E boas vendas!
Bjobjo;)

Obs.: Quer fazer um orçamento pra sua loja? Fale comigo: celinaalves@luxoseluxos.com.br

Compare preços de: acessórios náuticos ; basquete ; ciclismo ; equitação ; bola de futebol ; moda futebol

(Imagens de: quebarato.com.br/juventus.com.br/olver.com.br/VipComm-Loja Centauro Goiânia Shopping)

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Comments

  1. By Tulio

    Responder

  2. Responder

  3. By Sandrinha

    Responder

  4. By Amilcar

    Responder

  5. Responder

  6. Responder

  7. By Jair

    Responder

  8. Responder

  9. By Domartello

    Responder

  10. By Fernanda Ferreira

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×