OUTUBRO ROSA – LUTA CONTRA O CÂNCER DE MAMA

45 Flares Twitter 39 Facebook 6 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 45 Flares ×



CAMPANHA DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA

Tenho quatro casos de câncer de mama na família (três já faleceram: mãe, irmã e prima), portanto faço parte do grupo de risco. Já fiz duas cirurgias para retirada de nódulos, uma quando eu tinha quinze anos e outra no ano passado, mas graças à Deus foram benignos, mas ainda este ano eu e meu mastologista e oncologista vamos decidir sobre a mastectomia profilática (retirada de ambas as mamas com reconstrução) como prevenção e por minha livre e espontânea vontade. Vamos analisar todos os aspectos que envolve esse assunto e aí decideremos o que for melhor pra mim.
Outubro é o mês rosa, mês de campanha e de ações de prevenção ao câncer de mama, portanto mulheres (homens também) devemos ao menos uma vez ao ano ter o nosso dia rosa, e fazer os exames de mamografia e ultrassonografia das mamas. Minha mãe detectou no início e, apesar dos médicos terem dado uma estimativa de seis meses à um ano de vida, ela sobreviveu mais 21 anos, uma vitória.
Eu tenho uma irmã que está morando comigo que teve o câncer de mama, se tratou e está na fase de manutenção, exames periódicos há cada seis meses, é uma luta diária que estamos enfrentando juntas, nessa hora o amor, carinho, dedicação e compreensão da família são importantíssimos.
Nós mulheres, devemos nos conscientizar que é o nosso corpo, nossa mama, nossa vida, de mais ninguém, vamos olhar pra nós e cuidar da nossa saúde assim como fazemos com nossa beauté (roupas, pele, unhas, cabelos, etc). Façamos o auto-exame e, agora mais que tudo a mamografia, que é um direito nosso, é lei.
Como dizia minha saudosa e sábia mãezinha: “Por fora bela viola, por dentro pão bolorento”. Portanto amigas (os) vamos nos cuidar, beleza vem de dentro e sem saúde, não há beleza que resista.
Abrace também essa campanha e convide/conscientize suas amigas, filhas e parentes a terem o “seu dia rosa” e cuidar de si mesma como uma pedra preciosa, uma dádiva de Deus. Nós somos nosso próprio presente.
BjoBjo;)

P.s.: Para mais informações, acesse os sites: Mulher Consciente e Femama


(Imagens de: divulgação)

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Comments

  1. Responder

  2. By Anonymous

    Responder

  3. By Anonymous

    Responder

  4. Responder

  5. By Anonymous

    Responder

  6. By Anonymous

    Responder

  7. By Adriana Alencar

    Responder

  8. By Mel Salvi

    Responder

  9. By Mel Salvi

    Responder

  10. By Karol

    Responder

  11. By Eu amo Scarpin

    Responder

  12. By Eu amo Scarpin

    Responder

  13. By Adriana Polo.Demais pra minha Cabeça.

    Responder

  14. By Carlinha

    Responder

  15. Responder

  16. By Paula Cavalcante

    Responder

  17. By subindonosalto.com

    Responder

  18. By Turquezza

    Responder

  19. By Cláudia

    Responder

  20. By Betty Gaeta

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

45 Flares Twitter 39 Facebook 6 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 45 Flares ×