Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

GORDINHAS – ARRASEM NO LOOK NA ENTREVISTA DE EMPREGO

14 Flares Twitter 5 Facebook 6 Google+ 2 Pin It Share 0 LinkedIn 1 14 Flares ×

ROUGE MARIE PARA GORDINHAS

Ano novo, vida nova. E para quem pretende mudar de vida, chegou a hora de começar a colocar em prática as resoluções de fim de ano. Se a intenção é conseguir um novo emprego, a dica é não deixar para depois, já que segundo especialistas, esta é a melhor época do ano para conseguir uma recolocação profissional. Manter o currículo atualizado e sempre que possível reforçar o networking também são ótimas estratégias para quem procura o emprego dos sonhos.

Uma dica valiosa é também investir na aparência para causar uma boa impressão no entrevistador. “A entrevista é uma excelente oportunidade para o candidato confirmar suas habilidades, e como nessa etapa todos os elementos são analisados, escolher a roupa certa conta pontos a favor”, ressalta a consultora de moda e imagem Ludmila Batista.

Agora vem a parte boa para as gordinhas, que são dicas preciosas. Para não errar na hora da entrevista, Ludmila ensina um look certeiro que favorece a mulher curvilínea. “Invista em camisas, que podem ser coloridas ou estampadas, por dentro de calças escuras de cintura média ou alta e blazer para criar um visual mais elaborado. O look não marca e ainda deixa a candidata com brilho extra, já que cor perto do rosto sempre ilumina. Caso não tenha costume de usar salto, opte por uma sapatilha. Não dispense acessórios, mas use algo delicado e discreto para ficar elegante, lembre-se que menos é sempre mais. E cuidado com peças que não fecham e decotes reveladores, e nada de usar peças que mostrem a barriga”.

A consultora ainda revela quais peças não podem faltar no guarda-roupa de quem quer fazer bonito na empresa na qual trabalha. “O guarda-roupa de trabalho vai depender do ambiente da empresa e da função que a pessoa desempenha. Os ambientes formais pedem camisas lisas, blazers, casaquetos, regatas de seda ou de toque sedoso, calças de corte reto ou cigarretes em alfaiataria, saia lápis, scarpins, sapatilhas de couro ou verniz. Já nos informais, peças casuais são as melhores escolhas para produções descontraídas como blusas em malha ou de tecidos com elastano, coletes, casaquetos ou blazers mais despojados, calças jeans, de sarja ou de alfaiataria, bermudas comportadas, saias longas ou no joelho, sapatilhas, oxfords, botas e sandálias discretas”.

Outra dica da consultora para não errar no look de trabalho é perguntar as regras de vestimenta da empresa, o chamado dress code, no RH ou para o contratador, pois desta forma a profissional nunca ficará embaraçada por não estar vestida de acordo com a empresa.
Na Rouge Marie a profissional encontra peças do 44 ao 56 para causar uma ótima impressão não só no ambiente de trabalho, mas em qualquer lugar por onde passar.
Vejam abaixo três ótimos exemplos de looks, lembrando que na loja virtual Rouge Marie tem muito mais.
BjoBjo;)
P.s.: As dicas dadas servem para todas as mulheres, gordinhas ou não.

(Texto e Imagens enviados pela marca para divulgação)

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Comments

  1. By Lulu on the Sky

    Responder

  2. By Jane Quintela de Carvalho

    Responder

  3. By Helena Pereira

    Responder

  4. By Blog Woman Chic

    Responder

  5. By KINHA

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 Flares Twitter 5 Facebook 6 Google+ 2 Pin It Share 0 LinkedIn 1 14 Flares ×