Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Como ficar mais magra em pouco tempo de maneira simples

15 Flares Twitter 3 Facebook 9 Google+ 2 Pin It Share 0 LinkedIn 1 15 Flares ×

Dicas de como ficar mais magra e como parecer mais magra

Essas dicas de como ficar mais magra foram testadas por mim mesma. Há um tempo eu estava bem acima do meu peso ideal pelo simples fato de comer de tudo e em quantidades generosas, sem horário definido e sem me importar se o quê eu estava comendo era benéfico ou não para meu organismo.

Como uma formiguinha que sou para doces, comia um pudim de leite sozinha ou um pote de sorvete e ainda tomava refrigerante, pouco, pois não sou muito fã mesmo, mas me entupia de doces, de todos os tipos. Como ficar mais magra desse jeito?

como ficar mais magra cortando doces sorvete

Salgados também comia à vontade, macarrão, pão francês, arroz, batata, tortas e afins, sem falar nas frituras que comia sem pensar: linguiça acebolada, batata frita, mandioca frita, banana frita, ovo frito, tudo frito. Novamente, como ficar mais magra desse jeito?

Pois bem, num belo dia meu irmão perguntou se eu estava grávida, foi aí que caiu minha ficha. Corri para o espelho e vi uma barriga enorme, braços roliços, rosto redondo, pernas grossas e bastante bumbum. Nossa! essa era eu. Corri pro notebook e fui ver meu álbum de fotos, eu realmente estava gorda e as roupas não estavam me caindo bem.

massas pão como parecer mais magra

Como é que não me dei conta que estava engordando? simples, por que a gente não engorda de um dia pro outro, vamos engordando aos pouquinhos, dia após dia, então pode acontecer de nos passar despercebido esse aumento de peso, e quem convive com a gente acaba não percebendo também ou não querendo magoar. Graças ao meu irmão que sem dó nem piedade me chamou de gorda e eu acordei pra vida.

dica de como ficar mais magra

Fiquei vários dias pensativa mas comendo as mesmas coisas (como ficar magra desse jeito?), até que resolvi ir ao médico fazer exames, pois estava com muita dor no peito, no externo, aquele ossinho que fica entre os seios. Resultado do exame: Desvio e desgaste na coluna, e eu achando que estava infartando.

Como fiz vários exames para a dor no peito, acabei descobrindo que meu colesterol estava nas nuvens. Resumindo: minha médica me indicou Pilates e Nutricionista, não sem antes me assustar com todas as hipóteses do quê eu poderia ter, decorrente do colesterol alto.

Lá fui eu correndo me matricular no Pilates e passar com nutricionista. Melhor coisa que fiz na vida. Minha coluna melhorou muito e consequentemente as dores no peito também.

exercícios

A nutricionista me passou uma reeducação alimentar (ela é contra dietas) e é sobre ela (a reeducação alimentar) que quero dar as dicas aqui, pois ao contrário do que eu pensava, reaprender a comer nem é um bicho de sete cabeças, mas é claro que entra aí sua força de vontade também, embora no meu caso, foi mais medo de ter um treco do que força de vontade.

Cada pessoa tem seu organismo e a consulta ao nutricionista deve acontecer de qualquer maneira, para que tudo se adeque ao seu estilo de vida, mas minhas dicas abaixo são em comum pra qualquer pessoa, lembrando que eu perdi peso e medidas em pouco tempo (menos de 1 ano), falta apenas 2kg para atingir minha meta, que é de 58kg, minha altura é 1,65.

corpo esguio como ficar mais magra

* Beber muita água (infelizmente ainda não consigo, mas melhorei).

* Comer de 3 em 3 horas, estando com fome ou não. Se estiver sem fome quando der seu horário de se alimentar, coma uma porção bem pequena, mas coma. Isso faz seu metabolismo acelerar.

* Nada de porções exageradas, o fundo do prato tá de bom tamanho ou use um pires médio para comer.

* Fazer de 5 a 6 pequenas refeições ao longo do dia.

* Substitua o arroz branco pelo integral ou pelo negro.

* Coloque no prato muito mais verdura e legumes que arroz e feijão.

* Prefira carne branca à vermelha.

* Substitua refrigerantes por sucos naturais.

* Evite o máximo que puder embutidos e enlatados.

* Diminua com vontade bolos, pães e bolachas, dê preferência aos pães integrais.

* Farinha branca refinada é uma péssima opção, experimente outras farinhas integrais, como a farinha de arroz por exemplo.

* Troque o leite integral pelo desnatado ou se possível (e melhor ainda) pelo leite vegetal como o de coco, de arroz ou de aveia.

* Acrescente grãos/sementes na alimentação, inteiros ou moídos como: aveia, quinoa, linhaça, chia e outros.

* Tente eliminar frituras, gorduras, doces e massas. Coma muita fruta no lugar do doce ou gelatina sem açúcar.

como ficar mais magra se alimentando corretamente green and red healthy food

Agora vejam dicas para parecer mais magra:

* Look monocromático é uma ótima opção de como ficar mais magra, pois não corta a silhueta ao meio.

* Salto alto faz você crescer alguns centímetros, isso visualmente alonga a silhueta.

* Use listras verticais.

* Colar longo e casaco aberto também ajudam.

* Use cores a seu favor, as mais escuras são as ideais.

* Não use roupa larga demais e nem muito justa, as que acompanham a silhueta está de bom tamanho e cuidado com as estampas grandes demais.

* Use lingerie adequada ao seu corpo, que sustente.

* Evite textura que dê volume e mantenha sua postura ereta, andar curvada te faz ganhar o dobro de barriga.

roupas para parecer mais magra como-parecer-mais-magra-2

andar corretamente

E por fim, procure fazer alguma atividade física, pode ser em casa mesmo, no Youtube tem dicas ótimas de exercícios para fazer em casa. Eu faço praticamente todos os dias em casa, comprei tapetinho, bola de Pilates e borboleta adutora, me acostumei e agora estou gostando muito. Se tiver alguma dúvida pode perguntar nos comentários.

É isso aí pessoal, como ficar mais magra de maneira simples (pode apostar): fé, foco e força de vontade, no fim dá tudo certo e sua saúde agradece (e o espelho também).

BjoBjo;)

(Imagens de: google images)

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Comments

  1. By Bianca Cordeiro

    Responder

    • Responder

  2. Responder

    • Responder

  3. By Miriam Sant Anna

    Responder

    • Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 Flares Twitter 3 Facebook 9 Google+ 2 Pin It Share 0 LinkedIn 1 15 Flares ×