Oficina do Pijama | No dia dedicado aos avós, Oficina do Pijama doa peças para idosos do Lar São Vicente de Paulo, de Juruaia/MG

10 Flares Twitter 3 Facebook 4 Google+ 2 Pin It Share 0 LinkedIn 1 10 Flares ×

Oficina do Pijama

A data não é tão antiga como os dias das Mães e dos Pais, mas nem por isso deixa de ter sua importância, principalmente com o crescimento da população idosa no mundo todo. Criada em fins dos anos 1980, o Dia dos Avós vem ganhando destaque em várias partes do mundo. Instituída pela primeira vez em Portugal, o dia 26 de Julho foi escolhido em razão da comemoração do Dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.

Para comemorar a data, a Oficina do Pijama encontrou uma forma social: doar pijamas fabricados pela marca para idosos assistidos pelo Lar São Vicente de Paulo de Juruaia. “Em uma sociedade com a expectativa de vida cada vez maior, a terceira idade precisa, de fato, ser valorizada. Uma realidade que, infelizmente, é comum na sociedade brasileira é o abandono de pessoas mais velhas pela família e muitas são forçadas a morar em asilos, principalmente aquelas de poder socioeconômico mais baixo”, explica Sidnéia Ribeiro, sócia proprietária da Oficina do Pijama.

“Nada mais carinhoso comemorar essa data de uma forma bem próxima aos velhinhos da nossa comunidade. É respeito e amor por aqueles que nos deram a vida e nos ensinaram a viver”, completa Rosana Marques, sócia da marca. No dia 26 de julho, as proprietárias da Oficina do Pijama irão pessoalmente entregar os pijamas aos vinte e seis idosos do Lar São Vicente de Paulo de Juruaia.  É uma forma de ajudá-los a ficar mais confortáveis e quentes no inverno.

(Via: assessoria de imprensa)

oficina do pijama

(Imagem de: divulgação)

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Comments

  1. Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 Flares Twitter 3 Facebook 4 Google+ 2 Pin It Share 0 LinkedIn 1 10 Flares ×