Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Quem tem depressão | Depressão é uma doença grave

42 Flares Twitter 7 Facebook 30 Google+ 4 Pin It Share 0 LinkedIn 1 42 Flares ×

Quem tem depressão além de você?

Quem tem depressão> Hoje em dia, bem diferente de antigamente, tem-se falado mais abertamente sobre depressão, e menos pessoas tem morrido por causa dela, apesar da TV e das mídias em geral falarem tanto sobre suicídios por conta da depressão, que parece que todos os dias alguém se mata por isso. Mas não, não é bem assim, hoje, muito mais pessoas procuram tratamento antes de chegarem ao suicídio de fato.  Por isso, se você conhece alguém com depressão e não procurou ajuda, ajude você essa pessoa, converse com ela e a acompanhe ao médico se for preciso.

quem tem depressão

Depressão é uma doença, não sou médica mas também não sou leiga no assunto, e sei bem, assim como você, que essa doença é ingrata e mal interpretada. Não estou aqui para falar cientificamente sobre a doença depressão, mas para dizer que você não está sozinha nessa. Graças a Deus eu não tenho e nunca tive depressão, mas tenho síndrome do pânico e síndrome da ansiedade generalizada. Só faltava eu ter depressão também né? Deus me livre! Tudo que eu tenho e sinto já está de bom tamanho. Xô depressão!

quem tem depressão

Apesar do que eu tenho não ser depressão, alguns dos medicamentos (fluoxetina, sertralina, alprazolam etc) que tomo, são os mesmos que algumas pessoas depressivas também tomam, sei disso porque minha irmã tem depressão e um dos remédios que ela toma é o mesmo que o meu, acho que todas essas doenças psicológicas, da alma, da mente, do coração etc , são todas da mesma família e a minha dica para se livrar de todas elas é uma só: Deus. Mas como essa matéria não é pra discutir religião, vamos ao tema do nosso post.

quem tem depressão quem tem depressão

Antes de eu falar de quem tem depressão, dos famosos que também tem ou tiveram, devo dizer que segundo o site do Dr. Drauzio Varella, depressão é: “uma doença psiquiátrica, crônica e recorrente, que produz uma alteração do humor caracterizada por uma tristeza profunda, sem fim, associada a sentimentos de dor, amargura, desencanto, desesperança, baixa autoestima e culpa, assim como a distúrbios do sono e do apetite.”

quem tem depressão quem tem depressão

Bem, quem quiser saber minha história com a síndrome do pânico e ansiedade, eu contei tudo numa matéria bem bacana e detalhada aqui no Luxos e Luxos.

depressão-7 depressão-8

E agora vamos saber quem tem depressão. Quem sabe assim você, que sofre desse mal, procura ajuda para sair do fundo desse poço! a depressão não é doença só de pobre e anônimo, aliás, rico tem maior propensão de ter depressão do que o pobre, como diz o ditado: pobre não tem tempo de ter depressão (claro que isso é uma brincadeira, depressão é coisa séria, qualquer um pode ter e muita gente se mata por conta dela) E se você souber de mais alguém famoso que também tem ou teve, deixe os nome aqui nos comentários.

1) O cantor Armandinho contou que sofre de alcoolismo e depressão.

armandinho

2) Demi Lovato passou por problemas com drogas, depressão, automutilação, transtorno bipolar e distúrbios alimentares.

demi lovato

3) Priscila Fantin contou, durante participação no “Encontro com Fátima Bernardes”, que se afastou da TV porque estava com depressão crônica em 2008.

priscila fantin

4) César Menotti também falou durante o “Encontro” sobre a depressão profunda que sofreu. “Fiquei 10 dias internado em um local para pessoas com a alma destruída mesmo.

cesar menotti

5) Cássia Kis Magro revelou, em entrevista ao programa de Marília Gabriela em 2008, que sofreu durante muitos anos com depressão e bulimia.

cassia kis

6) Carrie Fisher declarou à apresentadora Diane Sawyer que usou drogas por muitos anos antes de constatar que estava com depressão.

carrie fisher

7) Selton Mello também teve depressão e define este período de sua vida como um “inferno”.

selton mello

8) O comediante Jim Carrey chegou a ser medicado para tratar sua depressão. Em 2004, ele contou a um programa do canal americano CBS que tomou Prozac por um bom tempo.

jim carrey

9) Ana Furtado confessou que teve depressão pós-parto após o nascimento de sua filha Isabella.

ana furtado

10) Jon Hamm tinha 20 anos quando desenvolveu depressão crônica após a morte do seu pai.

jon hamm

11) Gwyneth Paltrow teve depressão pós-parto após o nascimento de seu segundo filho.

gwyneth paltrow

12) Brooke Shields escreveu um livro em 2005 em que fala sobre a depressão pós-parto pela qual passou.

brooke shields

13) Aos 19 anos, após se separar de Johnny Depp, Winona Ryder sofreu de depressão e alcoolismo, como relatou ao jornal “San Francisco Chronicle”. Ela recorreu a tratamento em uma clínica e, quando saiu, continuou fazendo terapia.

winona ryder

14) O comportamento de David Arquette mudou depois que ele se separou de Courteney Cox. O ator deu entrada em um centro de reabilitação para tratar problemas de depressão e alcoolismo, e conseguiu se recuperar.

david arquette

15) Paula Fernandes teve depressão na adolescência e disse que não imaginava que uma menina de 17 anos pudesse passar por isso.

paula fernandes

16) Chrigor, que já fez parte do Exaltasamba, confessou que pouco depois de sair da banda teve depressão, desenvolvida após a morte de seu pai. Ele chegou a dizer que abandonou a carreira na música para que sua doença não prejudicasse o grupo.

chrigor

(Fonte e texto das imagens: Yahoo Celebridades e Google Images)

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Comments

  1. By Meire

    Responder

    • Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

42 Flares Twitter 7 Facebook 30 Google+ 4 Pin It Share 0 LinkedIn 1 42 Flares ×