Ouseuse doa sutiãs especiais para Hospital do Câncer de Barretos

16 Flares Twitter 4 Facebook 7 Google+ 4 Pin It Share 0 LinkedIn 1 16 Flares ×

Ouseuse

A Ouseuse, maior empresa do polo mineiro de moda íntima (Juruaia), desde 2007 tem o Projeto Amigas do Peito. O objetivo é doar sutiãs especiais para mulheres carentes que passaram pela mastectomia e que, por um motivo ou outro, não puderam fazer a reconstrução do seio. Desde então, centenas de mulheres de todo o Brasil já receberam, de graça, esse sutiã que possui um encaixe para uma prótese. “É uma forma encontrada pela Ouseuse de contribuir com a autoestima de mulheres que tiveram que passar pela mastectomia. Afinal, além da mudança física, sabemos que também há o aspecto psicológico da cirurgia que abala muito a mulher”, diz Rosana Marques, proprietária da Ouseuse.

Em continuidade ao Projeto, hoje dia 18 (quinta), a Ouseuse irá doar sutiãs especiais para o Hospital do Câncer de Barretos. Marques irá pessoalmente à entidade fazer a doação. Maior referência nacional no tratamento de câncer do país, somente na área de mama o HCB faz cerca de 300 mastecmomias por ano. Desse número, apenas algumas mulheres fazem a reconstrução do seio. “Vai ser uma honra para a Ouseuse fazer essa doação ao Hospital do Câncer de Barretos. Sabemos que a entidade atende pessoas de todo o Brasil. Assim, o Projeto Amigas do Peito vai alcançar e ajudar um número grande de mulheres de uma só vez”, comenta Marques.

Desde a sua fundação, o Hospital do Câncer de Barretos atende pessoas de todo o País com procedimentos 100% pagos pelo SUS. Para cobrir todas as despesas da entidade, as doações são sempre bem-vindas. Com a ajuda financeira de pessoas físicas e jurídicas, inclusive de muitos famosos, o HCB consegue atender milhares de pessoas todos os anos.

História

Fundado em 1967, o Hospital do Câncer de Barretos é uma iniciativa do oncologista Paulo Prata, que tinha o ideal de transformar o então pequeno Hospital Geral São Judas Tadeu no maior e melhor complexo oncológico do País. Hoje, é um centro de excelência no atendimento, tratamento, prevenção e pesquisas oncológicas. O atendimento humanizado foi um grande diferencial desde o início, o que contribuiu no aumento da demanda e no desenvolvimento do HCB. Além de Barretos, as cidades de Jales (SP) e Porto Velho (RO) também possuem Hospitais do Câncer, para melhor atender os pacientes dessas regiões. Já as cidades de Juazeiro (BA), Fernandópolis (SP) e Campo Grande (MS) possuem Unidades de Prevenção.

Notinha Luxos e Luxos: Parabéns à Rosana Marques e a Ouseuse por essa bela iniciativa.

ouseuse

Sutiã especial: ajuda na melhora da autoestima de mulheres mastectomizadas

 

(Imagem de: divulgação)

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 Flares Twitter 4 Facebook 7 Google+ 4 Pin It Share 0 LinkedIn 1 16 Flares ×