Laniclê Lingerie: campanha que incentiva clientes a economizarem água chama a atenção da mídia nacional

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Laniclê Lingerie

A seca que assola o sudeste brasileiro, e a consequente falta de água, tem sido noticia na mídia nacional desde o começo deste ano. Seca atípica para a região, os estados de São Paulo e Minas Gerais são os que mais sofrem, principalmente porque a população não está acostumada a economizar água. Mesmo com o problema batendo à porta de todos, há pessoas que não têm consciência da gravidade do problema.  Com essa preocupação na cabeça, as proprietárias da Laniclê Lingerie, confecção de moda íntima localizada em Juruaia, sul de Minas Gerais, resolveram fazer uma campanha de economia de água.

A ideia foi repassada à agência publicitária da marca, que logo idealizou uma campanha criativa, apesar de simples. “Ao apresentar as duas últimas contas de água deve haver uma diminuição no consumo. Através de uma tabela de economia, criada especialmente para essa campanha, o cliente pode vir a ganhar uma calcinha, um conjunto, um conjunto mais duas calcinhas ou ainda 3% de desconto em sua compra”, comenta Adriana de Melo, gerente da Laniclê.

E-mail marketing e post na Fanpage da marca foram os meios utilizados para lançar a campanha. De forma rápida, começou a atrair a atenção dos clientes e da mídia. E, em pouco tempo, ganhou as páginas das principais mídias online, impressa e televisiva do País. “Pensamos em fazer uma campanha que fizesse alguma diferença para o problema, mas nunca imaginamos que a repercussão seria tão grande. Estamos muitos felizes, pois estamos chamando a atenção para a economia de água de forma diferenciada”, comenta Cleuza Ferreira, sócia proprietária da Laniclê.

Para a agência que criou a campanha a repercussão também foi uma grande surpresa. “A sugestão da empresa foi muito boa, pois o maior problema coletivo do sudeste hoje é a seca. Tínhamos certeza de que a campanha teria uma adesão muito legal por parte dos clientes, mas foi uma surpresa a mídia nacional dar ênfase. Claro, gostamos muito do resultado, pois afinal, o que queremos é justamente chamar a atenção para a marca”, comenta Eliane Quintiliano, diretora de marketing da Sakey Comunicação.

Entre as mídias que deram destaque à campanha estão Folha Online, R7 Notícias, Rádio CBN, Estado de Minas Online, Jornal O Tempo, Jornal SBT Brasil, TV Alterosa Minas, Globo Minas, Rede Record, sites Uol, Bol e Uai.

Muito bacana essa iniciativa da Laniclê, o Luxos e Luxos também falou dessa campanha por aqui.

BjoBjo;)

arabesco assinatura

Laniclê Lingerie

(Imagem de: divulgação)

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×