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Tico Sahyoun leva sua marca infantil – Mini U.S. – à principal feira do Mundo

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Tico Sahyoun apresenta sua Mini U.S. na feira italiana Pitti Bimbo

Marca brasileira confirma participação na 81ª edição da maior feira infantil do mundo, que acontece entre 25 e 27 de junho, em Florença

Entre os dias 25 e 27 de junho, a marca infantil de Tico Sahyoun embarca para Florença, na Itália, para participar da 81ª edição da Pitti Bimbo, a maior e mais exclusiva feira infantil do mundo. Considerada uma plataforma de referência, com um público estimado de visitantes de aproximadamente dez mil pessoas, possui uma grande representatividade na participação de marcas internacionais de renome – como D&G, Seven, Missoni e Versace -, assim como marcas novas que apresentam potencial e perfil adequado para o segmento. A Mini U.S., uma das poucas brasileiras a representar o Brasil no evento, apresentará seu conceito e duas novas coleções, sendo uma de verão que terá o tema Hawaii, e a maior de suas novidades, uma linha ecológica. A partir de seus próximos lançamentos, a marca passa a dedicar uma parte de cada coleção a produtos ambientalmente corretos, com tecidos biodegradáveis da Santa Constância.

Com opções diferentes e sustentáveis desde sua origem na matéria-prima até a produção final do fio, os tecidos aplicados à coleção verde da Mini, intitulada de FREE, irão do modal ao micromoldal, linho e amni sou eco. “Iniciaremos a linha com dez peças e a ideia é crescer esse percentual a cada coleção”, diz Tico Sahyoun que quer levar adiante a proposta de buscar um têxtil mais amigável ao corpo humano e ao meio-ambiente. Em menos de três anos, por exemplo, cada um dos tecidos pode ser absorvido pela natureza e até servir de adubo.

A Pitti Bimbo

Em sua 81ª edição, a Pitti Bimbo, que ocorre duas vezes ao ano em Florença, na Itália, se consagrou como um dos eventos de moda infantil mais influentes do mundo. Na última feira, o evento exibiu cerca de 430 marcas e compareceram mais de 7.2 mil compradores, entre eles 37,5% internacionais, dos quais a maioria era de visitantes europeus. Neste próximo evento, a Pitti Bimbo vai apresentar as coleções por meio de oito universos divididos entre Apartment, Ecoethic, Pitti Bimbo, New View, Superstreet, Sport Generation, Pop up stores e Fashion at work.

Sobre a Mini U.S. (Mini Urban Style)

Criada no fim de 2013 por Tico Sahyoun (ex- BOBSTORE e LOS DOS), a Mini U.S. seria apenas um e-commerce de moda infantil masculino, mas cresceu rapidamente e ganhou, em maio de 2014, uma flagship em Moema dedicada aos clientes finais e lojistas de multimarca. Com peças confortáveis e descoladas, seguindo a temática rock’n roll e bem humorada do fundador, a Mini U.S. aposta também no feminino e lança, em março de 2015, linha para meninas autênticas, decididas e descoladas, sob o comando de Raphael Sahyoun, fundador da BOBSTORE.

Serviço Pitti Bimbo

Data: de 25 a 27 de junho

LOCAL – Fortezza di Basso, Viale Filippo Strozzi, 1, Florença

Mini U.S. São Paulo – Rua Normandia, 70 – Moema

www.minius.com.br

Telefone: (11) 2924-2799

Facebook.com/minius

Instagram: @minius_

 Mini U.S.

(Imagem de: divulgação)

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