5 Tipos de alimentos que combatem doenças

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Dicas de alimentos que combatem doenças e te trazem mais saúde e disposição

Alimentos que Combatem Doenças: Vitaminas são micronutrientes muito importantes que auxiliam o metabolismo na formação de lipídeos, carboidratos e proteínas. Por mais que sejam nutrientes vitais, a maior parte dos seres vivos não pode produzi-las, por isso sua ingestão através de alimentos que combatem doenças é tão importante.

As vitaminas também são grandes combatentes de doenças, e fantásticas ajudantes na prevenção das mesmas. Por isso nesse artigo daremos dicas de alimentos que contém vitaminas que auxiliam contra doenças e que ajudam em sua prevenção.

Peixes

Ricos em ômega 3, ajudam na redução da pressão arterial, diminuição das taxas de triglicérides e colesterol total no sangue. Outros alimentos como nozes e castanhas são ótimas fontes de ômega 3.

Problemas do coração ou hipertensão, colesterol e triglicérides elevados podem ser evitados com o consumo adequado dessas proteínas.

alimentos que combatem doenças

Abacate

Por mais que seja uma fruta calórica, o abacate é fonte de gordura monoinsaturada, vitamina E, vitamina C, ácido fólico, ferro, fósforo e magnésio. Tais nutrientes atuam como um anti-inflamatório natural, o abacate também é um ótimo combatente de infecções.

A fruta contribui também como uma grande fonte de proteção para o coração, evitando doenças cardíacas e o acidente vascular cerebral. Outra ótima função do abacate é o controle dos níveis de HDL e LDL do colesterol.

alimentos que combatem doenças

Batata Doce

Fonte de fibras e vitaminas A e C, contribui com a sensação de saciedade e com o sistema imunológico. A batata doce não eleva muita à quantidade de açúcar no sangue, possuí baixo índice glicêmico e oferece carboidrato de melhor qualidade.

alimentos que combatem doenças

Melão

As frutas são ótimos alimentos que combatem doenças. Possui uma vasta gama de benefícios, contribuindo com a resistência do sistema imunológico, pele e olhos saudáveis, reduz as chances de câncer, ajuda a manter os pulmões saudáveis, e contribui para a diminuição do estresse, previne a artrite e reduz as chances de diabetes.

Os benefícios nutritivos do melão se dão por conta da sua alta elevação de vitamina A, vitamina C, vitamina B6, potássio, niacina, fibra, dietética, e ácido fólico. A fruta contribui também com maior proteção contra infecções bacterianas e virais, aumento da função imune, retardar o envelhecimento, proteção da Osteoporose, Alzheimer, alívio da hipertensão e reparo do DNA e proteção.

alimentos que combatem doenças

Frutas vermelhas

Por mais estranho que pareça, a cor dos alimentos é uma das principais formas de saber suas riquezas em nutrientes e vitaminas. As frutas da cor avermelhada são grandes fontes de vitaminas no complexo B, vitaminas C, zinco e selênio.

Esses alimentos ajudam reduzindo os riscos de doenças cardíacas e o envelhecimento celular. Contem também antioxidantes que melhoram as funções cerebrais.

As vitaminas são classificadas como solúveis em gordura ou solúvel em água, referindo-se, onde eles são armazenados no corpo.

As vitaminas não fornecem energia, como carboidratos, proteínas e gorduras, mas elas são compostos essenciais que ajudam o corpo a crescer e funcionar em condições ótimas.

Neste artigo demos dicas de alimentos que combatem doenças, ricos em vitaminas e proteínas que podem auxiliar na saúde contra a doença e prevenindo-a.

alimentos que combatem doenças

Referência: Saúde Descomplicada

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×