Alimentos que vão te ajudar a perder peso

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Dicas de alimentos que vão te ajudar a perder peso com saúde e eficácia

Perder peso: Hoje mais que nunca, e ainda bem, as pessoas estão mais preocupadas com a saúde e procurando se alimentar melhor, o que traz como consequência a perda de peso e melhor qualidade de vida, evitando várias doenças que pode comprometer o estilo de vida do indivíduo. Mais que fazer uma dieta, a reeducação alimentar se faz necessário, já que nos dias atuais a obesidade tem se tornado um grande problema para a sociedade e deixando médicos e pacientes de alerta, pois com saúde não se brinca.

Quando pensamos em dieta, apenas contar calorias não é o suficiente. Se não nos alimentarmos direito, podemos ter alguma deficiência de nutrientes ou até mesmo não conseguir resultados satisfatórios. É importante saber o que você está comendo, e o que mais precisa para não ficar doente. Fiz uma lista com alimentos que são ótimos para a saúde e para a balança. Vamos dar uma olhada?

Ovos: contêm 6g de proteínas e apenas 72 calorias. Apesar de terem sido alvo dos cientistas, uma hora falando que são bons, outras vezes de que são ruins, parece que finalmente chegaram à conclusão de eles podem ser benéficos à dieta.

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Imagem de: reprodução Google Images

Suco de açaí: um copo é o suficiente para aumentar drasticamente a quantidade de antioxidantes no seu corpo. Se você ainda não aprendeu a prepará-lo, saiba que existem empresas que oferecem deliveries de sucos, vitaminas e muito mais clicando aqui.

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Imagem de: reprodução Google Images

Arroz integral: além de possuir mais fibras que o branco, ele possui magnésio, que é importantíssimo para o corpo. Então, dê sempre preferência ao integral.

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Espinafre: meia xícara possui mais do que cinco vezes a dose diária recomendada de vitamina K.

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Kiwi: em apenas uma unidade você já consegue obter a dose diária de vitamina C.

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Feijão preto: não se esqueça de comer aquele feijão com arroz (preferencialmente o integral, hein?) todos os dias! Além de ser rico em fibras e proteína, também possui flavonóides, que são ótimos antioxidantes para as artérias.

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Molho de tomate: contém licopeno, que ajuda a manter a pele sempre jovem, além de combater doenças cardíacas.

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Semente de girassol: que tal trocar o óleo de soja pelo de girassol, pois suas sementes são ótimas fontes de vitamina E.

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Sardinha: peixe super rico em vitamina D. Que tal fazer um patê e rechear o sanduíche integral com ele?

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Banana: fruta cheia de fibras e que te ajuda a emagrecer. Que tal adicioná-la à vitamina?

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Leite desnatado: troque o integral, que é cheio de gordura, pelo desnatado. É uma ótima fonte de cálcio, proteína e vitamina D.

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Batata assada: é ótima, se consumida em moderação. Possui mais potássio do que uma banana.

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Batata doce: ótima fonte de vitamina A, importantíssima para a visão e para o sistema imunológico.

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Iogurte do tipo grego: substitua a versão tradicional pelo grego, pois ele possui duas vezes mais proteína.

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Castanha-do-pará: apenas UMA unidade possui selênio suficiente para o seu dia!

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Gostou das dicas? Com algumas modificações na dieta, você conseguirá perder calorias, se manter nutrida e consequentemente emagrecer, o que é extremamente importante. Afinal, saúde em primeiro lugar!

BjoBjo;)

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Imagem de: pixabay.com

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