Jardim do Golfe apresenta o Projeto Casa Viva, a primeira casa do futuro construída no Vale do Paraíba

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Projeto Casa Viva | Pré-lançamento do projeto foi dia 14 de dezembro, no Teatro Colinas, para empresários, autoridades e formadores de opinião

O Jardim do Golfe promoveu o pré-lançamento do Projeto Casa Viva no último dia 14 de dezembro, no Teatro Colinas, em São José dos Campos. O evento foi voltado a empresários do setor de construção, arquitetura e decoração, autoridades políticas, empresariais e formadores de opinião.

projeto casa viva

Alberto Mano Marques

A Casa Viva será a primeira “residência do futuro” idealizada e construída no Vale do Paraíba.  O conceito do imóvel, presente também no nome Viva (Visão Inteligente para Viver o Amanhã), une tecnologia e sustentabilidade e nasce para ser referência. O projeto é assinado pelo escritório Atelier O’Reilly Architecture & Partners.

projeto casa viva

João Dantas

No pré-lançamento, a arquiteta Patrícia O’Reilly fex uma breve apresentação dos cases do escritório e apresentou detalhes da Casa Viva. 

O projeto é uma iniciativa do Grupo Colinas, por meio do Jardim do Golfe, empreendimento pioneiro no Brasil ao incentivar e oferecer infraestrutura inovadora para que as residências sejam inteligentes e sustentáveis.

projeto casa viva

Patricia O’Reilly e Emerson Marietto

Concebida para ser referência na região e no país, a casa será construída em uma área de 950 metros quadrados a partir de uma filosofia sustentável que começa antes mesmo das obras, ao minimizar o impacto no entorno e no meio ambiente por meio do uso de materiais ecológicos. Quando pronta, contará com eficiência térmica, acústica e energética para atingir excelência em desempenho, conforto e qualidade de vida. 

“Essa casa nasce para integrar qualidade de vida, segurança, luxo, conforto, praticidade e sustentabilidade”, afirma o CEO da Desenvolvimento Jardim do Golfe S/A, Emerson Marietto. 

casa viva

Ayrton de Souza

Patricia O’Reilly, que conduz o projeto arquitetônico, é mestre em Arquitetura e Meio Ambiente – Integração das Energias Renováveis na Arquitetura pela Universitat Politècnica de Catalunya, Barcelona, Espanha.  

Entre outros reconhecimentos, foi premiada com o AsBea, o Oscar da arquitetura; com o prêmio de sustentabilidade GreenBest; e foi o primeiro lugar no Saint-Gobain de Sustentabilidade – Edição 350.

casa viva

Larissa Gamez

Serviço
Pré-lançamento Projeto Casa Viva
Quando: 14 de dezembro, às 15h30
Onde: Teatro Colinas Shopping (Av. São João, 2200 – Jardim Colinas, São José dos Campos – SP).

casa viva

Jorge Neri e Bruna Tau

casa viva

Patrici aO’Reilly e Emerson Marietto

casa viva

Flavio Sanna e Josimar Germando

casa viva

Patricia O’Reilly e Emerson Marietto

(Imagens de: divulgação)

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×