Cuide dos seus cabelos com as dicas dos “Mestres dos Cachos”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Cabelos: Mestres dos Cachos

Os dias frios exigem cuidados com os cabelos, em especial os fios étnicos. Para auxilia-los a manter as madeixas saudáveis e viçosas, a dupla “Os Mestres dos Cachos”, formada pelos cabeleireiros Willie Mitchel e Wilson Farias, que têm mais de 20 anos de experiência, traz dicas de lavagem e tratamento. Confira!!

Temperatura ideal da água para lavar os cabelos

Opte pela água morna, pois o líquido quente remove a oleosidade natural e promove o ressecamento dos fios. Já a fria prejudica a limpeza, pois não retira a oleosidade do couro cabeludo. Por sua vez, a água morna tem a temperatura ideal tanto para os cabelos quanto para o couro cabeludo.

Shampoo com sulfato ou sem sulfato?

Shampoo com sulfato tem um poder de limpeza mais profundo, pois age como um “detergente” e retira todas as impurezas, além de resíduos de cremes e a oleosidade natural, o que altera a estrutura das moléculas. Já o sem sulfato promove a limpeza capilar sem a retirada da oleosidade natural e é indicado para cabelos ressecados. Selecione o seu com a ajuda de um profissional.

Escolha o detox

Para deixar a progressiva de lado sem que para isso seja preciso cortar todo o cabelo, aposte no tratamento detox, que age na parte interna dos fios e retira o excesso de química existente e permite a restauração da cutícula capilar.

Anotou as dicas? Agora, procure um profissional especializado e desfile com os cabelos ainda mais lindos.

Perfil dos profissionais

Wilson Farias – com 20 anos de carreira, ele possui formação em visagismo, tricologia e cosmetologia. Sempre atuou com cabelos crespos, cacheados e étnicos, sendo técnico de marcas internacionais como Avlon, Revlon Professional, Luster e Sumit. É especialista em cortes femininos usando o visagismo e técnicas de finalização, além de ministrar cursos para profissionais da área e comanda o salão Etnic, na Zona Norte da Capital Paulista.

Willie Mitchel – Hair Stylist desde 1990 é dedicado ao desenvolvimento de técnicas de corte, penteados, visagismo, coloração, entre outros, aos públicos masculino e feminino. Formado em visagismo e atuante como incentivador das novas gerações nos cuidados com os fios crespos e cacheados, ministra cursos para jovens profissionais. Técnico de várias marcas, hoje atua na Zona Norte de São Paulo, no Studio W. Mitchel.

cabelos cabelos

(Imagens de: reprodução Google Images)

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×