Menopausa | De cara com a Menopausa

2 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 2 Pin It Share 0 LinkedIn 0 2 Flares ×

Menopausa | Detectar, lidar com a Libido e contar com a ajuda da família são fatores importantes, nos dias atuais. O quê e como fazer?

A menopausa, um fenômeno natural, ainda é tratada como tabu pela sociedade porque está associada ao envelhecimento e na verdade, a única coisa que acontece com a mulher é não poder mais gerar filhos. O importante é detectar esta fase a tempo, com discrição se preferir e tratá-la adequadamente.

Menopausa: Os anos vão passando e o corpo da mulher mudando. O início é marcado com falhas da menstruação, chamada de climatério ou perimenopausa, até chegar o final total, um ano seguido sem menstruar, término da fase reprodutiva da mulher.

O comum é que a menopausa gera insegurança, apresenta alterações de humor, a queda na libido e outros incômodos.  Já que a menopausa é um estágio pelo qual todas as mulheres com mais de 45 anos terão de passar, detectar a tempo e com ajuda de um médico endocrinologista, sempre é possível superar essa fase de transição feminina e manter a saúde equilibrada e com tranquilidade.

Ignorar as mudanças geradas pela chegada da menopausa não é a melhor saída. Hoje qualquer mulher pode acompanhar ou monitorar, em qualquer lugar, esta fase com muita facilidade e praticidade com um simples teste de urina vendido em farmácias e drogarias. O confirme® Menopausa é um produto que contem tiras reativas a detecção qualitativa do hormônio folículo estimulante (FSH). Fácil de usar, seguro e rápido, resultado em apenas 5 minutos, o auto teste serve para orientação da mulher nesta fase tão importante.

Assim detectada esta fase, a menopausa, quando os ovários pararam de funcionar, além da mulher não poder mais engravidar, as glândulas interrompem a produção de estrogênio e progesterona.

Mas, muito cuidado no climatério, o período em que a menstruação começa a ficar irregular, pois é nessa fase que os incômodos passam a surgir. A menstruação fica irregular, o fluxo pode aumentar ou diminuir, dependendo da mulher, como também o ciclo deixa de ter um parâmetro normal e passa a vir em dias e datas inesperadas e uma possível gravidez, também pode ocorrer.

A menopausa, muitas vezes, vem acompanhada de mudanças de humor, ondas de calor e diminuição da libido, tudo causado pela ausência do estrogênio no corpo, já que os ovários são os principais produtores desse hormônio. Cerca de 60% das mulheres sofrem dessa disfunção.

Entre as queixas recorrentes de pacientes na menopausa está a falta de libido, atingindo cerca de 60% das mulheres. Estudos indicam que a queda de libido na transição para menopausa começa 20 meses antes da última menstruação e aumenta com o passar dos anos, principalmente nos primeiros cinco anos. A falta de libido é tratada como uma disfunção sexual, mas não pode ser considerada apenas hormonal. A disfunção é multifatorial e pode ter a ver com a relação com o parceiro, problemas sociais, físicos, econômicos, apesar das mulheres ainda acreditarem que só hormônio é responsável por esta disfunção. Todos esses fatores devem ser levados em conta e também o tratamento com testosterona.

Em pesquisa – No Ambulatório de Climatério da Unifesp, foi realizado estudo sobre disfunção sexual e chegou-se ao percentual de 74% de mulheres que sofrem desse mal na menopausa. No grupo de mulheres diabéticas isso ainda é pior, já que a doença é um agravante para a disfunção sexual.

menopausa

Nova embalagem

 

A empresa revitalizou suas embalagens que estão com traços mais suaves e permitem uma unicidade visual mais atual. A linha confirme® apostou em cores diferenciadas para cada teste, proporcionando maior facilidade ao consumidor.  As novas embalagens foram lançadas em março. O mecanismo dos testes continua o mesmo e com a maior porcentagem de precisão do mercado que é de 99,6%. As instruções também foram reformuladas e contém informações mais detalhadas com ilustrações bem explicativas e, hoje, as consumidoras ainda contam com vídeos explicativos na página da Confirme –  VIDEOS

SOBRE A confirme® TESTES

Pensando nas mulheres a Analitic Tecnologia de Precisão criou em 1999 a confirme®. Com a ideia de monitorar e minimizar o sofrimento do desconhecido através de autoteste, com a vantagem de poder realizá-los no conforto do seu lar.

Líder do segmento, a confirme® traz todos os resultados dos testes através da urina com a mesma precisão que os testes de sangue feitos em laboratórios e de forma menos invasiva do que exames clínicos específicos.

Para mais detalhes, basta acessar o site: www.confirme.com.br

menopausa

Nova embalagem

 

(Imagens de: divulgação)

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 2 Pin It Share 0 LinkedIn 0 2 Flares ×