Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Vitra | Invasão Eames bird na CasaCor São Paulo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Vitra | CasaCor SP

Vitra: Durante décadas, a figura esculpida de um pássaro de madeira preta ocupou lugar central na casa de Charles e Ray Eames. O Eames Bird, produzido pela Vitra – empresa suíça e referência mundial em design de mobiliário – está presente em três ambientes da 31ª edição da CASACOR São Paulo: Studio do Curador de Arte, assinado por Marília Veiga, Suíte Master, por Thiago Manarelli e Ana Paulo Guimarães e a Casa do Bosque, criada por Olegario de Sá e Gilberto Cioni.

vitra

Studio do Curador de Arte – Marília Veiga (crédito da imagem: Renato Navarro)

vitra

Suíte Master – Thiago Manarelli e Ana Paulo Guimarães (crédito da foto: Denilson Machado)

vitra

Casa do Bosque – Olegario de Sá e Gilberto Cioni (Crédito da Imagem: Thiago Travesso)

Sobre a Vitra

Empresa familiar, a Vitra foi fundada no início da década de 50 pelo empresário Willi Fehlbaum e sua esposa Erika Fehlbaum quando o casal descobriu, durante sua primeira viagem aos Estados Unidos, o mobiliário de Charles & Ray Eames em uma loja de Nova York. O entusiasmo com o projeto os levou à decisão de, regressando à Suíça, tornarem-se fabricantes dos produtos de Charles e Ray Eames, George Nelson, Alexander Girard and Isamu Noguchi na Europa.

O primeiro produto da marca, reconhecido mundialmente, foi a Panton Chair, desenvolvida na década de 1960 por Verner Panton e que hoje faz parte do acervo de design clássico do Museu Pompidou, em Paris. A Vitra é mais do que uma das maiores empresas de fabricação de design. O nome também representa o Vitra Design Museum, que possui uma das maiores e mais importantes coleções de mobiliário em todo o mundo. Construído na década de 1980, com projeto do renomado arquiteto Frank Gehry, o museu se tornou uma instituição cultural amplamente respeitada com uma infinidade de atividades, como exposições sobre design e arquitetura. Em 2010, foi construído o VitraHaus, pelos arquitetos Herzog & de Meuron, e a aclamada flagship store da Vitra, no Campus Vitra, em Weil am Rhein, na Alemanha.

Vitra

www.vitra.com

Facebook: www.facebook.com/vitra

Instagram: @vitra

Youtube: www.youtube.com/user/vitra

Pinterest: Vitra

Linkedin: Vitra

Twitter: @vitra

(Imagens de: divulgação)

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×