Comer frutas em jejum pode ser a melhor escolha, entenda o porquê

2 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 2 Pin It Share 0 LinkedIn 0 2 Flares ×

Comer frutas em jejum | Especialista diz que misturar diferentes tipos de alimentos na mesma refeição pode gerar fermentação, desconforto estomacal e prejudicar a digestão

Comer frutas em jejum: As propriedades das frutas podem ser ainda mais benéficas para saúde quando elas são ingeridas com o estômago ainda vazio. A informação é do médico Theo Webert, que atua em nutrologia e reequilíbrio corporal. Segundo ele, o organismo terá mais facilidade para absorver os nutrientes da fruta se o estômago estiver em jejum.

“Sem dúvida, com o estômago vazio, a desintoxicação do seu corpo será muito maior, já que o organismo estará focado em sugar todos os benefícios do alimento. Como gastará mais energia, favorece a perda de peso e outros benefícios à saúde”, explica.

O especialista lembra que as frutas têm de ser consumidas preferencialmente de forma isolada, sem que se misturem com outros alimentos. “Se você resolve se alimentar antes, seja com o que for, isso pode atrapalhar sua digestão, já que as frutas possuem mais facilidade para serem absorvidas pelo organismo do que outros alimentos, principalmente os preparados e processados”, diz.

Segundo o médico, a mistura de alimentos pode, sim, causar incômodos estomacais e formação de flatos, devido ao tempo de permanência da fruta no aparelho digestivo. ”Pães, biscoitos e comidas preparadas no geral, quando são consumidos juntamente com as frutas, podem causar letargia do processo digestivo. Além disso, a fruta perde bastante dos seus benefícios quando ela entra em contato com os sucos gástricos estimulados pelos outros alimentos”, explica Webert.

Theo Webert lembra que o melhor é o consumo de frutas frescas, sem que tenham sido preparadas de alguma forma no calor. “Até mesmo os sucos, como gostamos tanto de consumir, podem ser menos benéficos uma vez que consumimos de uma vez só. O ideal é que deixemos um tempo na boca para o contato inicial com a saliva para só depois engolirmos. Isso ajudará e muito na digestão e no aproveitamento dos nutrientes”, diz.

Conheça as principais propriedades de cada fruta:

Morango: grande quantidade de antioxidantes;

Kiwi: fonte de potássio, magnésio, vitamina E e Fibra, além de vitamina C;

Maçã: possui antioxidantes e flavonoides, que potencializam a vitamina C;

Goiaba: Rica em vitamina C e fibras;

Laranja: rica em vitamina C;

Melão: é composto por 92% de água. Possui glutationa, que ajuda no sistema urinário. É fonte de licopeno, antioxidante, além de conter vitamina C e potássio;

Papaia: Rica em vitamina C e betacaroteno, que entre outras coisas faz bem para a visão;

E aí, vamos passar a comer frutas em jejum? Pra mim é fácil já que acordo quase sem fome e comer uma ou duas frutas é o suficiente pra mim.

BjoBjo 😉

comer frutas em jejum

(Imagem de: reprodução)

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 2 Pin It Share 0 LinkedIn 0 2 Flares ×