George Nelson | O dono do tempo | relógios modernistas

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

George Nelson | Relógios modernistas são a marca registrada do arquiteto

O americano George Nelson estudou arquitetura na Universidade de Yale. De 1932 a 1934 estudou na Academia Americana em Roma. Na Europa, ele se familiarizou com os principais trabalhos arquitetônicos e principais protagonistas do modernismo.

Em 1935, Nelson se juntou à equipe editorial do Architectural Forum, onde trabalhou até 1944. Um artigo programático sobre construção residencial e mobiliário, publicado por ele no mesmo ano, atraiu a atenção de D.J. DePree, chefe da empresa de móveis Herman Miller.

Pouco tempo depois, George Nelson assumiu o cargo de diretor de design da marca, permanecendo até 1972.

A parceria com a Vitra – empresa suíça e referência mundial em design de mobiliário começou em 1957.

A partir de 1946 Nelson também dirigiu seu próprio escritório de design, criando inúmeros produtos que agora são considerados ícones do modernismo de meados do século. O escritório de Nelson também produziu importantes obras arquitetônicas e projetos de exposições.

George Nelson morreu em Nova York em 1986 e suas produções estão expostas no Vitra Design Museum.

Sunflower clock (wall) – George Nelson concebeu uma grande variedade de relógios, alguns dos quais desde então se tornaram ícones do design dos anos 50.

george nelson

Cone Clock (desk) – Os muitos acessórios criados para a casa incluem uma variedade de relógios de mesa. Equipado com movimentos de quartzo de alta qualidade, o charme destes relógios decorativos é igualado pela sua precisão.

relógio

Fernado The Fish – O Zoo Timers são relógios de parede na forma de personalidades coloridas inspiradas no reino animal. A peça oferece às crianças uma forma divertida de aprender as horas.

relógio

Ball Clock (Wall)George Nelson concebeu uma grande variedade de relógios, alguns dos quais desde então se tornaram ícones do design dos anos 50, como o Ball Clock.

relógio

Marshmallow Sofa A peça deve ser considerada um dos primeiros desenhos de móveis “Pop Art”: a transformação de um sofá tradicional em uma estrutura tridimensional feita de amortecimento suave e colorido.

george nelson

(Imagens de: divulgação)

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×