Christian Louboutin apresenta coleção de inspiração Haute Couture

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Christian Louboutin | Para o Outono/Inverno 2017 o designer criou uma tentadora seleção com ar de alta-costura, onde tecidos e bordados franceses são finalizados com acabamentos rústicos e inesperados

Christian Louboutin: O que é mais avant-garde do que desconstruir um objeto único e opulento?

Para a coleção Outono/Inverno 2017, Christian Louboutin imaginou uma tentadora coleção com ar de alta-costura, onde tecidos e bordados franceses são apresentados em acabamentos rústicos e inesperados.

Christian Louboutin

Uma nova aplicação – desenvolvida e aperfeiçoada ao longo de cinco anos pelo próprio designer – é, sem dúvida, o foco da coleção.

A organza Déchiré, ou organza torcida, é criada através da repetição de um rigoroso processo onde delicadas tiras de organza são costuradas de maneira randômica para formar um forro, criando uma base tom sobre tom que é então rasgada com tesouras manuseadas por experts.

Christian Louboutin

O resultado é uma aparência inacabada, apresentada pela primeira vez nessa temporada em três modelos clássicos: dois modelos das botas Toubootfrou, na altura dos tornozelos e outros dos joelhos, e no pump Toufrou. Disponíveis em tom rosa quente chamado Darling, assim como nos clássicos tons de preto e nude, esses modelos luxuosos apresentam um contraste atraente entre a construção tradicional da alta costura e os detalhes divertidos do estilo punk.

sapatos

“A organza é um tecido deliciado e frequentemente encontrado nos trabalhos de alta costura – um dos motivos pelos quais eu a adoro. Queria trabalhar de uma forma onde as tiras rasgadas parecessem jogadas em cima dos sapatos, como se estivessem prestes a serem sopradas longe pelo vento.

Imaginei o conceito da mesma forma que fazem os Tailandeses ao aplicarem folhas douradas sobre as estátuas de Buddha dentro dos tempos. Quando as folhas se mexem, o Buddha parece tremer” comenta o designer.

sapatos

Outro destaque da estação nas coleções de Christian Louboutin é a renda francesa, densamente tecida em uma textura sulcada nos modelos Miss Acide Lace e Tennissima, revelando o lado intenso da delicadeza.

Essa coleção de Christian Louboutin inspirada na alta costura não estaria completa sem um generoso toque de brilho. Requintado e indulgente, os modelos Crystal Queen em nude e em preto apresentam cristais oversized que se assemelham as balas “rock candy”. Já o modelo Feerica, uma versão atualizada do clássico Follies Strass, encanta com seus adornos de flores feitos a mão e sua cobertura em strass multicoloridos.

sapatos

A coleção estará disponível a partir de julho de 2017 nas boutiques Christian Louboutin ao redor do mundo e online através do site ChristianLouboutin.com.

sapatos

 

Sobre Christian Louboutin

A marca Christian Louboutin foi criada em 1992, quando Louboutin abriu sua primeira loja no número 19 da rua Jean-Jacques Rousseau, em Paris. Um artista e artesão com uma verdadeira paixão por sapatos, seus designs são originais e instantaneamente reconhecíveis, graças em parte aos seus característicos solados vermelhos, agora patenteados.

As coleções de Louboutin para homens e mulheres combinam instinto, glamour, elegância e competência técnica como nenhuma outra. Desde o lançamento da marca, suas criações já foram imortalizadas em museus, passarelas de Semanas de Moda, tapetes vermelhos e através da cultura pop em todo o mundo.

sapatos

A beleza feminina sempre foi o maior foco de inspiração de Louboutin, que em 2014 celebrou o lançamento da linha Christian Louboutin Beauté com seu primeiro esmalte, Rouge Louboutin. O tão esperado ’segundo capítulo’ desta linha de beleza, batons, foi revelado em setembro de 2015.

Com uma vasta coleção de sapatos femininos e masculinos, bolsas para o dia e a noite, além de pequenos acessórios em couro, Christian Louboutin agora conta com mais de cem boutiques ao redor do mundo, incluindo várias lojas dedicadas aos homens e uma boutique única de beleza localizada no coração do primeiro destrito de Paris, a apenas duas portas de distância do número 19 da Jean-Jacques Rousseau, onde tudo começou.

www.christianlouboutin.com
@LoubotinWorld #LouboutinWorld

sapatos sapatos

(Crédito fotos: Casper Sejersen)

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×