Design Weekend | Ilha Gabriel na 6º edição do Design Weekend

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Design Weekend | Praça urbana é transformada em ilha

A designer de interiores Cristina Barbara buscou inspiração no lifestyle praiano para o Design Weekend! 2017

Design Weekend: Com seu estilo cosmopolita e elegante, a designer de interiores Cristina Barbara preparou uma surpresa para uma das regiões mais charmosas da cidade de São Paulo: a Alameda Gabriel Monteiro da Silva.

Na altura no número 1060, a profissional vai transformar uma praça bucólica de 20 m² em uma paradisíaca praia no meio de um dos polos mais movimentados da capital, batizada de Ilha Gabriel, durante a 6º edição do Design Weekend – festival urbano que tem o objetivo de promover a cultura do design – realizado entre 9 e 13 de agosto.

Em pleno mês de agosto quando a cidade respira design, o escritório Barbara & Purchio buscou inspiração no tema praia para animar e trazer vida ao cinza da estação.

A proposta é oferecer aos paulistas e visitantes do festival um espaço para contemplação da natureza, no meio da cidade mais cosmopolita do Brasil, além de surpreender ao trazer uma ilha para o centro urbano.

“A inspiração para o meu terceiro projeto no DW! foi transformar a praça em um ambiente acolhedor onde o visitante possa relaxar e transportar seus pensamentos para a praia da Ilha Gabriel.

Me inspirei neste tema por ser um lugar onde as pessoas conseguem se desligar e é esse o intuito do ambiente, que as pessoas se desconectem do estresse do dia-a-dia e possam respirar com mais calma, com bons pensamentos, mesmo que por alguns instantes” explica Cristina Barbara.

Os móveis e revestimentos das marcas parceiras Estar Móveis e Lepri foram escolhidos nas cores e tons que remetem a areia e o mar. Com esse mood tropical, uma ilha particular será instalada no local.

O paisagismo da Grama e Flor conta com plantas e flores típicas do litoral como agave polvo, agave, aloe vera, suculenta e grama preta mini. Mobiliários retrô ganham destaque tornando o local mais elegante e diferenciado.

A Lepri criou para o ambiente a cor verde palma, desenvolvida baseado na cor pantone do ano, o greenery, que será usado no piso, calçada e nos revestimentos dos bancos da praça com o Brick Anticatto.

A cerâmica ecológica drenante Toscano dá o toque final ao ambiente com material que garante uma superfície sólida e funcional, indicado para áreas externas, por não precisar de argamassa e nem rejunte.

A Ilha Gabriel também terá atrações como a palestra sobre o cultivo de cactos e suculentas em casa, com a paisagista Alessandra Mitteldorf, a designer de interiores Cristina Barbara fala sobre revestimentos e Ludmila Lepri sobre revestimentos.

Serviço:

Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1060
Data: 09 à 13 de agosto

Horário: 10h às 19h

Barbara&Purchio – http://www.cristinabarbara.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/cristina.m.barbara

Instagram: @ crisbarbara2

(11) 3842-8562

design weekend

(Imagem de: divulgação)

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×