Ricardo Pessuto apresenta ações durante o DW! – IED, MADE, Projeto Cidade Linda e Mostra Artefacto B&C

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Ricardo Pessuto assina design expositivo para o IED durante o DW!

O Instituto receberá três exposições de mobiliário durante o festival urbano e a primeira peça de design do profissional Ricardo Pessuto será um dos destaques

Ricardo Pessuto, engenheiro agrônomo e paisagista, assina o design expositivo das três exposições de mobiliário que acontecem entre os dias 8 a 18 de agosto, no pátio do IED.

As ações, criadas especialmente para o DW!, incluem a Móvel Brasileiro Contemporâneo”, “Híbridos e Multifuncionais: Hackeando os Mestres”, “Protótipos da Casa”.

O profissional foi um dos principais destaques da CASACOR 2017, onde lançou seu primeiro móvel, o banco Catuaba, desenvolvido como parte de sua pesquisa como aluno do ‘One Year em Design de Mobiliário’ do IED São Paulo.

Ser convidado para participar como designer display foi um privilégio, uma honra, pois estou iniciando a minha carreira de designer e e já estou colhendo frutos desse reconhecimento”, afirma Pessuto.

“Design autoral e indústria” é o resultado da parceria entre o IED – Instituto Europeu de Design, a Abimóvel – Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário, a Eucatex e o Instituto Leo Madeiras, e do apoio do núcleo de mobiliário da ADP – Associação de Designers de Produto.

A exposição “Móvel Brasileiro Contemporâneo” apresenta criações recentes de Ângelo Duvoisin, Anna Scotta, Baldanzi & Novelli, Bruno Faucz, Rejane Carvalho Leite, Roque Frizzo, Studio Saccaro para as marcas Artefama, Butzke, Flexform, Lazzari, Ornare e Saccaro.

“Híbridos e Multifuncionais: Hackeando os Mestres”, apresenta protótipos inspirados em grandes designers e tem direção criativa do designer Christian Ullmann.

O projeto propõe pensar o mobiliário residencial do futuro, explorando novos materiais e modos construtivos com a versatilidade necessária para atender diferentes perfis de pessoas em pequenos espaços residenciais e comerciais.

Já “Protótipos da Casa” traz mobiliário criado por alunos de graduação em Design: Produtos e Serviços e do One Year em Design de Mobiliário, do IED, sob curadoria de Andrea Bandoni e Alexandre Salles, designers e coordenadores acadêmicos. Um dos destaques será o banco da Coleção Catuaba, de Ricardo Pessuto.

Ricardo Pessuto estreia na MADE
O profissional apresenta os complementos inéditos da linha Catuaba na 5ª edição da feira

ricardo pessuto

ricardo pessuto

exposição

A estreia de Ricardo no Festival DW!, que tem como objetivo promover a cultura do design e suas conexões com arquitetura, arte, decoração e urbanismo, o paisagista, inclui também a sua participação na 5ª edição da MADE, feira internacional de design colecionável, que acontece na Bienal de São Paulo, entre os dias 9 e 13 de agosto.

Na ocasião, Pessuto apresentará os complementos da linha Catuaba como o banco duplo, namoradeira, espreguiçadeira, espreguiçadeira dupla, marquesa e banco cachepot em madeira catuaba e estrutura de alumínio.

Ricardo Pessuto assina revitalização da Praça Edgard Thomaz de Carvalho
A ação faz parte do projeto Cidade Linda, em parceria com a Prefeitura de São Paulo

O paisagista assina ainda a revitalização de uma das praças do Projeto Cidade Linda, que tem como objetivo reavivar áreas degradas da cidade, em parceria com a Prefeitura de São Paulo.

A Praça Edgard Thomaz de Carvalho, localizada na esquina da Avenida Brasil com a Alameda Gabriel Monteiro da Silva, trará alternativas de ajardinamento, uma doação de “verde” para São Paulo.

Para o projeto, Pessuto apresentará o Poste Babilônia que, além de floreira, desempenha a função de luminária, tendo complemento de lixeiras, bicicletário e placa de sinalização e informação.

Na praça será apresentada a versão do Banco Catuaba para área urbana. A linha Catuaba e o Poste Babilônia estarão à venda a partir de 8 de agosto com exclusividade no estúdio do profissional.

Ricardo Pessuto e Selma Tammaro assinam ambiente na Mostra Artefacto Beach & Country
O espaço é inspirado na estilista Thaissa Becho

À frente da ambientação do jardim externo e do espaço cultural, junto à Selma Tammaro, o paisagista cria um estilo tropical praiano, que atende as necessidades de conforto para eventos culturais.

O “Espaço Cultural Artefacto B&C” é inspirado na estilista Thaissa Becho e foi produzido com cores suaves e escuras, que se contrapõe à leveza dos ambientes. A mostra abre suas portas no próximo dia 6 e apresenta 15 ambientes assinados.

Serviços: Ricardo Pessuto estreia no DW!

Ricardo Pessuto assina design expositivo para o IED durante o DW!
Exposições: Móvel Brasileiro Contemporâneo, Híbridos e Multifuncionais: hackeando os mestres e Protótipos da casa
Local: Pátio do IED São Paulo -Rua Maranhão, 617 – Higienópolis
Período: 8 a 18 de agosto
Horários: segunda a sexta, das 8h às 22h
www.ied.edu.br/dw2017

Ricardo Pessuto apresenta complementos da linha Catuaba na MADE
MADE – Mercado, Arte, Design
Local: Pavilhão da Bienal, 1º e 2º pisos
Período: 8 a 13 de agosto de 2017
Horários: terça-feira: 16h – 22h/ quarta, quinta, sexta-feira e sábado: 13h – 21h/domingo: 11h – 19h
mercadodeartedesign.com

Ricardo Pessuto assina revitalização da Praça Edgard Thomaz de Carvalho
Data de inauguração: 6 de agosto de 2017
Endereço: Esquina da Avenida Brasil com a Alameda Gabriel Monteiro da Silva – Jardins

Ricardo Pessuto e Selma Tammaro assinam ambiente na Mostra Artefacto Beach & Country
Evento de abertura para convidados:
6 de agosto – das 14h às 20h
Período DW!: 7 a 13 de agosto
Horário de visitação no período do DW!: Dias 7 a 11, das 10h às 19h. Dia 12, das 10h às 18h
Local: Artefacto Beach & Country – Av. Brasil, 1.823| Jardim Paulista

Sobre Ricardo Pessuto

Engenheiro agrônomo paisagista, atuante desde sua formação 1992. Em 1999 inicia sua participação e mostras de paisagismo, debuta em Casa Cor Brasília com um jardim de 9 mil m².

No de 2000, inicia a participação na mostra FIAFLORA, participando ainda nos anos de 2002, 2003, 2004,2009 e 2011. Em 2001 participa da mostra Sorocaba Decor.

Em 2003, é convidado a iniciar a participação na Casa Cor de São Paulo, destacando os anos de 2004,2005, 2008, 2009, 2010, 2011 e 2012, ano que recebe o título de melhor projeto paisagístico.

Em 2005 é convidado a participar da Casa Cor Mato Grosso. Paralelamente em 2007 e 2008 participa da mostra CAD Brasil Casa Arte & Design e Casa Boa Mesa.

Recentemente recebe o titulo de melhor projeto paisagístico pela obra Jardim Tropical no 7º premio Olga Krell de Decoração e Paisagismo.

Pessuto tem além de sua formação academia a herança pela terra vivenciada no convívio de seu pai e avô materno, desde criança já colecionava plantas e flores nas visitas feitas ao interior paulista nas diversas festas promovidas pelas cidades.

Em seu sitio na grande São Paulo, aprendeu a desenhar seus primeiros jardins. Hoje Pessuto investe em um sítio em Araçatuba, interior de São Paulo, com a formação de um exótico e exuberante jardim, cultivando sua aposentadoria.

Pessuto Paisagismo

Rua Cel. Alfredo Cabral, 99 – Jardim Paulistano

www.pessutopaisagismo.com.br

@pessutopaisagismo

Ricardo Pessuto

Ricardo Pessuto

(Imagens de: divulgação)

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×