Sapatos de couro | Como prolongar a vida útil dos sapatos de couro?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Sapatos de couro | Manutenção e limpeza devem ser feitas ao menos uma vez por mês

Sapatos de couro: Não é nenhuma novidade que as mulheres são grandes “colecionadoras” de sapatos. Muitas até acumulam modelos e modelos, lotando o guarda-roupa; existem até canais no YouTube sobre o tema, que engloba mulheres de todas as idades e perfis sociais. No entanto, nos últimos anos, os sapatos de couro – por sua elegância e durabilidade – têm ganhado cada vez mais espaço no mundo fashionista de saltos e estilos.

O couro é um material versátil e que transmite muita credibilidade a quem o usa. Ele também é mais resistente, uma opção para quem deseja ter calçados com bom custo-benefício, trazendo um requinte nos sapatos de qualquer mulher.

Fácil de ser combinado, independentemente do estilo – que pode ser sandália; anabela; bota longa, média ou curta; scarpin; Chanel; meia-pata; peep toe; rasteirinha; sapatilha; dentre outros –, o modelo em couro cai bem com diversas roupas, tecidos mais leves, estampados, rendas e jeans. São diversas opções de combinações que fazem qualquer look cair bem com o couro, transformando algo simples em um look final sofisticado e elegante.

Porém, sem os devidos cuidados o couro pode ficar com aparência de “velho”, “enrugado”, desgastado e sem brilho, o que pode acabar com a famosa ” boa primeira impressão”.

Por isso, a manutenção e a higienização merecem atenção especial. Muitas dicas podem ser facilmente encontradas na internet: utilizar jornais e coloca-los dentro dos sapatos enquanto eles “descansam” dos seus pés (ele absorve a umidade da chuva ou daquela causada pelo suor, eliminando o mau cheiro); o bicarbonato de sódio, que atua da mesma forma (basta jogar uma colher – sopa – em cada palmilha, espalhar e aguardar pelo menos uma noite); para tirar a mancha em sapatos de couro basta umedecer um pano com água e vinagre; e até mesmo o que nunca se deve fazer (como molhar os sapatos em um balde de água com sabão, pois poderá provocará manchas irreparáveis).

Mas uma coisa é fato: pelo menos uma vez por mês é necessário limpá-lo com produtos especiais para o material – como o Tom Bom, da Casa KM, adequado a cada tipo de peça e cor. “Isso porque o produto é feito especialmente para esse tipo de cuidado e possui tudo o que o calçado de couro precisa para ganhar vida novamente”, diz Aline Silva, Gerente de Marketing da Casa KM. “É possível encontrar versões em creme, nos tons preto e marrom, ou na versão flex nos tons preto, marrom, bordô e incolor”, complementa.

Na versão flex, é preciso limpar a superfície do calçado, agitar bem o produto sem retirar a tampa e pressionar suavemente o aplicador sobre o calçado até destravar a válvula de segurança e umedecer a esponja. Em seguida, é só espalhar sobre a superfície do calçado e deixar secar. Já a versão creme é necessário remover a poeira do calçado ou da peça em couro com um pano ou uma escova, espalhar uma leve camada sobre o couro e deixar secar para, em seguida, lustrar com uma flanela, um pano macio ou uma escova.

Lembre-se de nunca passar um pano diretamente com o produto sem limpá-lo antes. Além disso, sapatos de couro precisam ser muito bem guardados, de preferência dentro da caixa, para facilitar a armazenagem e a durabilidade. É muito importante que eles não fiquem sem proteção ou jogados dentro do guarda-roupa.

Em outras palavras, é bom utilizar as vantagens visuais do couro a favor da beleza e da boa aparência, mas para mantê-las é preciso saber que cuidados são necessários e não tratá-la como uma peça comum no guarda-roupa. Para arrasar nos looks, seja no dia a dia ou nas festas à noite, é preciso que o couro esteja sempre à altura do que se propõe.

sapatos de couro

Calçados de couro necessitam de cuidados para evitar o desgaste

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×