Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Bio Ritmo | Escolha as refeições certas neste fim de ano

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Bio Ritmo | Entenda como os alimentos agem no organismo e cuide da sua dieta e saúde nessa época de festas

Bio Ritmo: O fim de ano chega e junto vêm as comemorações, confraternizações em família, happy hour com os amigos e muitos outros encontros recheados de comidas gostosas e receitas incrementadas. Nesse momento, precisamos ficar atentos à saúde para que todas essas delícias não comprometam a dieta que foi seguida durante o ano.

A coordenadora do programa Bio Nutri, da Bio Ritmo, Fúlvia Gomes Hazarabedian, explica como alguns alimentos agem no corpo após serem ingeridos, para que você possa fazer as escolhas certas. “A salada de maionese ou salpicão de frango, famosos pratos servidos na ceia de Natal e Ano Novo, por exemplo, contém quantidade considerável de gordura que demanda uma atividade muito grande do fígado para ser metabolizada”, explica a especialista. Nesse caso, a sugestão é de ingestão de receitas que contenham menos gorduras e alimentos em sua origem própria, sem grandes preparos, por exemplo, a batata e o frango assado.

bio ritmo

Já o delicioso panetone ou chocotone, segundo a nutricionista da Bio Ritmo, é um carboidrato de altíssimo índice glicêmico, pois é feito de farinha branca e muito açúcar. “Isso faz com que o pâncreas produza mais insulina do que o normal para proteger o organismo, recolhendo a glicose e depositando nas células de gordura. Essas são àquelas que, com muito suor e disciplina, conseguimos reduzir”, explica Fúlvia.

A especialista também alerta para os molhos e condimentos. “Eles dão um sabor especial ao prato, porém excedem em calorias e em sódio quando são industrializados, causando muito inchaço no corpo. Segundo Fúlvia, os temperos caseiros são as melhores opções. O cuidado também serve para o consumo de bebidas alcoólicas, que exigem uma sobrecarga muito grande do fígado para metabolizar.

bio ritmo

Agora que você entendeu um pouco mais sobre a ação dos alimentos no nosso corpo, poderá fazer as suas escolhas neste fim de ano e pensar antes de comer tudo o que tiver vontade. Lembre-se que sua saúde e bem-estar vem em primeiro lugar!

bio ritmo

Sobre a Bio Ritmo

Fundada em 1996, a rede de academias Bio Ritmo possui cerca de 50 mil alunos e 30 unidades localizadas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Pará. A Bio Ritmo vem se consolidando como um verdadeiro mall fitness, oferecendo várias academias dentro da mesma academia com as microgyms Race Bootcamp, Burn, Torq, Squad e SkillMill, já inauguradas, sem que o aluno tenha que pagar a mais por isso na mensalidade. A marca faz parte do Grupo Bio Ritmo, a rede que mais cresceu nos últimos 10 anos e a 5º maior em crescimento de receita, segundo o relatório global 2016 da IHRSA. Mais informações em www.bioritmo.com.br.

bio ritmo

 

(Imagens de: reprodução)

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×