Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Couromoda 2018: fórum contempla tendências de moda e novos hábitos de consumo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Couromoda 2018

Palestras junto a 8ª edição da São Paulo Prêt-à-Porter, feira integrada à Couromoda, ressaltam a importância das empresas conhecerem um novo perfil de cliente

As primeiras palestras do Fórum Couromoda/São Paulo Prêt-à-Porter 2018 ressaltaram a importância da inovação para fomentar os negócios de moda na era digital. Tudo com foco no novo perfil de consumidor, que procura mais que serviços, produtos e segue em busca de experiências autênticas com as marcas.

A diretora da Central de Relacionamento e Serviços ao Cliente da Natura, Paula Pimenta, falou sobre as tendências e novas faces de atendimento a este consumidor, mostrando o case da marca de beleza que recebe nada menos que 300 mil contatos por mês por meio das suas centrais telefônicas e online.

Juliana Feitosa, fundadora do Laboratório Criatividade e do Projeto de Inovação Social Colaboa Mundo, ministrou palestra sobre o pensamento estratégico para criar uma cultura de varejo voltada para o digital. A especialista conversou com o público sobre o Mindset Digital, destacando as mudanças na mentalidade das empresas para sair da zona de conforto e apostar em ações e produtos inovadores, pautados em novas tecnologias e que geram experiências com os consumidores em multicanais.

A criatividade será colocada à prova na era da segmentação de acordo com Patrícia Santa´nna, CEO e Diretora Criativa da TENDERE – Pesquisa de Tendências e Soluções em Negócios Criativos, durante sua a palestra “Tendências de Comportamento do Consumidor”. “Os consumidores buscam marcas engajadas e autênticas, que atendam nichos variados e defendam causas com verdade, que estejam alinhadas às demandas de sustentabilidade, sejam éticas, honestas e transparentes, capazes de dialogar amplamente no mundo digital”, aponta a especialista.

Silvio Chadad, especialista em marketing de moda, abordou o tema “Gestão Comercial de Moda” e apontou quais são os desafios para quem está no comando dos negócios. “Uma gestão de sucesso precisa comunicar de forma clara as estratégias com suas equipes, dar abertura para que os colaboradores sejam criativos na hora de propor soluções e ser capaz de exercer uma liderança que transforme ideias em ações”, explica Chadad.

Tendências de moda

Especialistas em moda também falaram sobre as tendências para a próxima estação. Maria José Orione, por exemplo, trouxe as principais influências do jeanswear para a Primavera/Verão 2018-2019. Entre os destaques, modelos de calças como a pantalona, cropped justa e a girlfriend – versão mais justa da conhecida boyfriend. Nas passarelas internacionais, o denim apareceu, ainda, em truckers estilizadas, saias assimétricas, bustiês e corsets. Nos detalhes, o destroyed com lavagens claras e as cinturas altas acompanhadas de cintos no mesmo tecido, bem ao estilo calça clochard, prometem invadir o streetwear na temporada quente do próximo ano.

SERVIÇO:

COUROMODA

45ª Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda

couromoda.com

@couromoda

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

8ª Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios

saopaulopretaporter.com

@sppretaporter

15 a18 de janeiro de 2018
Segunda à quarta-feira: das 10h às 20h
Quinta-feira: das 10h às 17h

Expo Center Norte – São Paulo

couromoda

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×