St. James participa da Maison et Objet

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

St. James | A marca levará para o evento a coleção Stacks assinada por Brunno Jahara

A St. James – pioneira na fabricação de peças de prata no Brasil – participa da Maison & Objet Paris Janeiro/2018 – feira de design e decoração que acontece entre os dias 19 e 23 de janeiro – e apresenta peças da coleção Stacks assinadas pelo designer carioca Brunno Jahara. É a segunda vez que a St James expõe seus produtos no evento, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A linha é composta por 12 itens e recebeu o nome de Stacks porque em tradução livre a palavra significa pilhas ou ato de empilhar, seguindo essa premissa, cada peça tem sua composição feita de diversas formas empilhadas. O profissional desenvolveu com exclusividade para a St. James acessórios como: castiçais, fruteiras, petisqueiras, bandejas, caixas, pratos, entre outros adornos que complementam a decoração. As peças podem receber acabamentos em cobre, prata, latão ou níquel.

Segundo o designer Brunno Jahara, a inspiração para criar a linha surgiu principalmente do acervo de moldes e da variedade de formas disponíveis na fábrica, que proporcionaram mais liberdade e maiores possibilidades durante a criação. A coleção Stacks apresenta formas geométricas, puras e limpas, que transmitem exatamente o que designer gostaria de passar. “Meu trabalho é uma longa pesquisa de materiais e técnicas, acompanhei todo o processo de criação, desde os primeiros desenhos, protótipos, até as peças finalizadas. Além disso, trabalhar com a St. James é gratificante pela liberdade durante o processo criativo e pelas alternativas oferecidas pela fábrica, que dão a sensação que qualquer peça é possível sair do papel”, afirma Jahara.

Para Ricardo Saad, CEO da St. James, apresentar a linha Stacks na Maison et Objet reforça o compromisso da marca de se tornar cada vez mais internacional, mas pensando sempre em trazer novidades e tendências para o público nacional. “Nossa maior expectativa é ampliar a visibilidade internacional da marca St. James, mas nosso maior compromisso é trazer sempre inovação para o mercado de decor e design brasileiro”, finaliza Saad.

Maison & Objet Paris 2018
Serviço: St. James apresenta peças assinadas por Nino Bauti durante Maison et Objet
Data: 19 a 23 de janeiro
Local: Parc des Expositions de Paris Nord Villepinte – Paris, França.
Hall 5B – Stand M24

Sobre St. James

Fundada em São Paulo no ano de 1976, a St. James é pioneira na fabricação de peças de prata no Brasil e com estilos modernos e desenhos lisos. Nesses mais de 40 anos de existência, a St. James conquistou profundo respeito no mercado em que atua e hoje é referência em produtos de luxo no Brasil. A prata é um material com ciclo vital maior que muitos outros e faz ponte o passado – tradição e história – e o futuro, pela durabilidade do material e do desenho atemporal dos produtos, além de ter grande poder simbólico. Privilegiando o talento e a maestria das pessoas que estão por trás de cada produto, a St. James preza pelo equilíbrio entre o material, o desenho e a técnica dos artesãos.

St. James

(Imagem de: St. James; Site)

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×