Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Dicas para sair do sedentarismo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Sedentarismo

Sedentarismo: Início de ano é sempre um período muito favorável para tirar do papel os planos que ficaram para trás. E, para muitas pessoas, começar a se exercitar ou retomar a rotina de atividades físicas está entre eles. Deixar os hábitos sedentários para trás é um excelente plano, mas alguns cuidados são necessários nesse início.

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), o sedentarismo é o quarto maior fator de risco de mortalidade global no mundo, favorecendo o surgimento e o agravamento de uma série de doenças, como as do coração, o diabetes e o câncer. Para ajudar a melhor a qualidade de vida das pessoas, a Care Plus preparou algumas dicas:

1. Encontre seu ritmo

A prática de exercícios, de intensidade moderada, durante meia hora por dia é suficiente para deixar de ser sedentário. Esses 30 minutos podem ser contínuos ou divididos em três períodos de 10 minutos cada.

Um minuto de atividade física intensa é igual a 2 minutos de atividade moderada.

De acordo com o United States Departament of Health and Human Services, é importante que os adultos pratiquem duas horas de musculação, por semana, além dos 30 minutos de caminhada por dia.

sedentarismo

Para crianças e adolescentes o ideal são 60 minutos de atividade aeróbica por dia (recreativa), três vezes por semana e de grande intensidade.

Grau de atividade:

Moderada: caminhada em ritmo acelerado, hidroginástica, passeio de bicicleta e jogo de tênis em dupla.

Intensa: corrida, natação, basquete e ciclismo.

2. Tenha paciência e seja persistente

O mais importante é praticar uma atividade que se adapte ao estilo de vida e seja agradável para si mesmo. Caso contrário, são muitas as chances de interrupções.

3. Seja mais ativo no dia a dia

Pequenas mudanças de comportamento no dia a dia, como subir escadas, descer do ônibus um ponto antes e caminhar até o trabalho, passear com cachorro e lavar o carro, podem ajudar a se movimentar mais e servir como um estímulo para o início de uma atividade física diária.

Saiba quais são os benefícios da atividade física

  • Os efeitos benéficos da atividade física são observados em pessoas que se exercitam com regularidade. Aqueles com índice de massa corporal (IMC) entre 25 e 30 (sobrepeso) que se exercitam regularmente, podem ter um risco menor de desenvolver diabetes e outras doenças metabólicas do que os sedentários.
  • A atividade física melhora a sensação de bem-estar, melhora do humor, diminui a ansiedade e a probabilidade de depressão, por liberar serotonina, hormônio conhecido como a “molécula da felicidade”.
  • Outros benefícios: diminuição do apetite, emagrecimento, enrijecimento dos músculos, melhora da imunidade e retardo do envelhecimento.

sedentarismo

Sobre Care Plus/Bupa Brasil
Com mais de 25 anos, a Care Plus é uma das operadoras de saúde líderes no mercado em que atua. A companhia oferece seguro saúde diferenciado a mais de 400 empresas em segmentos diversos e tem mais de 100.000 beneficiários, que têm à sua disposição os mais exclusivos e modernos serviços disponíveis no mercado. Desde dezembro de 2016, pertence à Bupa Global, companhia britânica considerada uma das maiores no segmento de saúde, com 16,5 milhões de clientes em mais de 190 países em todo o mundo.

Sobre Bupa Global
A Bupa Global é o braço internacional de seguros de saúde da Bupa. Oferecemos aos clientes em todo o mundo produtos e serviços para pessoas conectadas e com mentalidade global que querem a cobertura mais premium e acesso aos cuidados de saúde que precisam a qualquer momento, em qualquer lugar do mundo, seja em casa ou quando estudam, vivem, viajam ou trabalham no exterior.

A Bupa Global tem escritórios em todo o mundo, incluindo Londres e Brighton (Reino Unido), Miami (EUA), Copenhague (Dinamarca), Dubai (Emirados Árabes Unidos, em parceria com a OIC) e Hong Kong (China), bem como escritórios regionais na China Continental, Cingapura, Egito, México, República Dominicana, Bolívia, Brasil, Panamá, Guatemala e Equador.

A Bupa Global adquiriu recentemente a Care Plus, seguradora de saúde líder no mercado no Brasil, que atende mais de 400 empresas com cerca de 100.000 membros.

sedentarismo

sedentarismo

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×