Vitra lança Panton Chair Chrome e Panton Chair Glow

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

VITRA LANÇA PANTON CHAIR CHROME E PANTON CHAIR GLOW, EM COMEMORAÇÃO AOS 50 ANOS DA ICÔNICA CADEIRA

Vitra: O ano de 2018 marca um aniversário especial: 50 anos atrás, a Panton Chair foi apresentada pela primeira vez na IMM Cologne.

Para celebrar a data, duas edições especiais do modelo acabam de ser lançadas, a Panton Chrome e a Panton Glow.

vitra

As novas peças chegam para completar o portfólio da marca: a versão Chrome possui um efeito espelhado, resultado de um processo de metalização onde cada partícula de metal recebe diversas camadas de verniz.

Já a Glow contém cinco camadas de verniz, com pigmentos fluorescentes, aplicadas à mão na cobertura de poliuretano bruto da cadeira e seladas com uma cobertura protetora de alto brilho. O toque final fica por conta dos próprios pigmentos, que absorvem a luz e emitem um brilho azulado no escuro.

Os dois novos modelos são assinados pelo designer Verner Panton.

Sobre a Vitra

Empresa familiar, a Vitra foi fundada no início da década de 50 pelo empresário Willi Fehlbaum e sua esposa Erika Fehlbaum quando o casal descobriu, durante sua primeira viagem aos Estados Unidos, o mobiliário de Charles & Ray Eames em uma loja de Nova York.

O entusiasmo com o projeto os levou à decisão de, regressando à Suíça, tornarem-se fabricantes dos produtos de Charles e Ray Eames, George Nelson, Alexander Girard and Isamu Noguchi na Europa. O primeiro produto da marca, reconhecido mundialmente, foi a Panton Chair, desenvolvida na década de 1960 por Verner Panton e que hoje faz parte do acervo de design clássico do Museu Pompidou, em Paris.

A Vitra é mais do que uma das maiores empresas de fabricação de design. O nome também representa o Vitra Design Museum, que possui uma das maiores e mais importantes coleções de mobiliário em todo o mundo.

Construído na década de 1980, com projeto do renomado arquiteto Frank Gehry, o museu se tornou uma instituição cultural amplamente respeitada com uma infinidade de atividades, como exposições sobre design e arquitetura.

Em 2010, foi construído o VitraHaus, pelos arquitetos Herzog & de Meuron, e a aclamada flagship store da Vitra, no Campus Vitra, em Weil am Rhein, na Alemanha.

vitra

(Imagens de: divulgação)

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×