Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Vichy Ideal Soleil Clarify Protetor Solar com Cor FPS 60 40g

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Resenha do Protetor Solar da Vichy – Ideal Soleil Clarify com Cor

Olá queridas leitoras! Testei por vários dias o famoso protetor com cor da Vichy, o Vichy Ideal Soleil Clarify Protetor Solar com Cor FPS 60 40g e vou contar tudinho pra vocês o que achei do produto e o que a marca promete.

protetor solar

O que a marca Vichy diz sobre o produto:

Vichy Ideal Soleil Clarify Protetor Solar com Cor FPS 60 é um protetor solar diário que promete proteger, uniformizar e clarear a pele. Fornece proteção solar contra os raios UVA, UVB e UVA longo, além de ter toque seco e cor (somente um tom, que se adapta a 89% dos tons de pele). Além disso, ele também foi feito para uniformizar o tom de pele imediatamente e atenuar áreas escurecidas.

Qual a formulação do produto:

– PhE- Resorcinol: que proporciona clareamento gradativo da pele;
– Octocrileno: filtro solar responsável por bloquear os raios UVA e UVB e melhorar a resistência do produto à água;
– Dióxido de Titânio: um filtro físico, que forma uma barreira sobre a pele, protegendo contra a incidência dos raios;
– Sílica: para absorver a oleosidade proporcionando toque seco e não oleoso;
– Vitamina E: um antioxidante que protege e regenera as camadas da pele e promove efeito umectante;
– Água Termal Mineralizada de Vichy: originada nas águas termais francesas, é enriquecida com minerais raros, tem efeitos suavizantes e fortificantes na pele.

Qual a Indicação do Produto:

Vichy Ideal Soleil Clarify Protetor Solar com Cor FPS 60 foi desenvolvido para pele brasileira, é indicado para todos os tipos de pele que tenham queixas ou propensão a manchas solares. Produto hipoalergênico, livre de parabenos e não comedogênico.
Reg. Anvisa: 25351.550833/2016-05

Como Usar o Produto:

Aplique o Vichy Ideal Soleil Clarify Protetor Solar com Cor FPS 60 diariamente no rosto, pescoço e colo, sem esquecer das orelhas. Espalhe o produto por seu rosto, de dentro para fora, com movimentos alisantes, usando a ponta dos dedos. Repita a operação à cada 3 horas.

protetor solar

O que eu e achei do produto:

*Textura

Tem uma textura gostosa, por ser um gel-creme de toque seco, tem uma boa textura, nem muito líquido e nem muito cremoso, além do cheiro delicioso, não tem cheiro de protetor comum. Deixa a pele com toque aveludado.

protetor solar

*Cor

O protetor só tem um tom, que segundo a marca se adapta à 89% dos tons de pele. Infelizmente não se adaptou à minha, ficou muito claro pra mim. Tenho pele morena, creio que quem tem pele mais clarinha vai ficar ótimo, mas nada que uma base por cima ou um bronzer não resolva.

*Espalhabilidade do produto

Nesse quesito deixou a desejar, talvez pelo fato de eu ter pele madura (já tenho 52 anos). Na minha pele não espalhou bem, algumas áreas parece que o produto não penetrou, ficou meio manchado, sem uniformizar, e achei que esfarelou um pouco. Talvez eu não tenha hidratado tão bem a pele antes da aplicação. Vou tentar usar outras vezes com a pele mais hidratada. Não deixa a pele oleosa, realmente mantém a pele sequinha o dia todo.

protetor solar

*Fator de Proteção

Achei ótimo, nem precisei reaplicar o produto, pois durou o dia todo na minha pele.

*Considerações Finais:

Os únicos pontos negativos pra mim e, creio que seja por eu ter pele madura, é que o produto não uniformizou minha pele e não senti diferença nas minhas manchas (tenho alguns melasmas), não clareou minha pele, talvez eu precisasse usar por mais tempo, pelo menos uns três meses, pois o efeito é gradativo.

protetor solar

Sem o protetor

Na minha pele também não teve uma boa cobertura, algumas áreas o produtos não espalhou/penetrou e ainda esfarelou um pouco, marcando muito minhas linhas de expressão. Acredito que uma pele jovem e bem cuidada, isso não vai acontecer. As áreas mais críticas foram testa, nariz e ao redor do nariz, perto das maçãs do rosto.

protetor solar

Com o protetor

Para ficar razoável na minha pele preciso de uma boa base por cima, o que não gostaria, já que ele tem cor para poder dispensar a base. Usar base por cima acaba pesando um pouco. Quem gosta de altíssima cobertura não vai achar ruim.

protetor solar

Com base por cima do protetor e make completa

De maneira geral o produto é bom, a Vichy sempre tem componentes incríveis na fórmula, portanto pretendo usar mais vezes, já que este protetor é um tratamento, com a constância a tendência é clarear a pele, atenuando as manchas escuras.

Não contém parabenos e é oil free, o que é ótimo. Acho que vale a pena testar.

Eu indico a loja Kutiz que sempre tem os melhores preços e tudo chega bem rapidinho.

Quem já usou e quiser contar sua experiência nos comentários, será bem vinda!

BjoBjo 😉

 

 

 

 

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×