Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Clonazepam | Não consigo desmamar do Clonazepam

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Clonazepam

Olá pessoal, hoje vim falar um pouco sobre minha dificuldade de fazer o desmame do medicamento tarja preta Clonazepam, mas depois vou fazer um vídeo no meu canal contando melhor desde o início do meu tratamento para Síndrome do Pânico, Síndrome ou Transtorno da Ansiedade Generalizada e Insônia.

clonazepam

Já tem um post aqui no site onde eu conto um pouquinho sobre minha Síndrome do Pânico que me acompanha há anos, quem ainda não leu, dá uma olhadinha na matéria, onde intitulei de: Síndrome do Pânico – do céu ao inferno.

clonazepam

Só quem tem todas essas síndromes é capaz de entender o sofrimento que nós passamos. Eu afirmo com toda convicção que o quê sentimos é uma pré morte, a gente realmente tem todos os sintomas que parece que você está morrendo, de um infarto, avc ou parada respiratória, são os piores sintomas que já senti na vida. Não tenho inimigos declarados, mas se os tivesse não desejaria a SP ou SAG/TAG para eles.

clonazepam

Dentre os piores dos sintomas, ao menos para mim são: taquicardia severa, falta de ar, sudorese, tremores, fraqueza muscular, medo e sensação de desmaio e morte iminente.

Eu já passei por vários medicamentos, desde Fluoxetina a Cloridrato de Sertralina, dentre outros, foram muitos e todos associados a um psicotrópico ou ansiolítico, o último que estou tomando é o Clonazepam 2mg (Rivotril).

clonazepam

Acontece que esses ansiolíticos causam dependência (física e psicológica), igualzinho a um drogado ou alcoólatra e ainda acabam com sua memória, raciocínio rápido e energia.

Há anos tomo ansiolítico, já passei pelo Diazepam, Diazepax, Alprazolam, Bromazepam e outros. Hoje estou no Síndrome do Pânico – do céu ao inferno.

Minha vontade é de desmamar desse remédio, e minha médica também deseja isso, o problema é que não estou conseguindo, todas as minhas tentativas tem sido um fracasso. Esses dia fiz uma nova tentativa e dividi o comprimido de 2mg ao meio e tomei antes de dormir. Acordei no meio da madrugada com todos os sintomas da Síndrome do Pânico mil vezes piorado, corri e tomei a outra metade de tanto medo que fiquei, achei que dessa vez eu morreria mesmo, pois senti como se minha alma estivesse querendo abandonar meu corpo, uma sensação que é inexplicável, é a pior sensação do mundo. Só quem já sentiu vai entender o que senti.

clonazepam

Tenho consulta em novembro e vou falar com minha médica que não aguento mais essa vida, pois não tenho mais energia pra quase nada e minha memória está péssima, tenho receio de acordar um dia e não saber nem quem eu sou. Ando esquecendo coisas rotineiras ou falo coisas que já falei, pois não lembro que falei.

Sinceramente não sei mais o que vou fazer e, pra piorar, minha médica se aposentou e eu já estava muito acostumada com ela, pois faço tratamento há mais de 12 anos com a mesma médica. Ela nunca me prometeu a cura, mas eu tinha esperança, porém depois dessa semana estou perdendo totalmente a esperança de uma cura e a esperança de um desmame, pois não tenho mais coragem de tentar desmamar, já que os sintomas da abstinência são um inferno em vida. Não quero mais sentir essa sensação de morte, de espírito querendo abandonar meu corpo e sensação de que vou enlouquecer a qualquer momento.

síndrome do pânico

Já faz tempo que não consigo sair sozinha na rua, seja pra qualquer lugar que eu for preciso que alguém me leve e me busque, pode ser o taxista mesmo, só não consigo ir sozinha nem na esquina de casa. Isso é vida?

Gostaria de saber se alguém conseguiu desmamar do Clonazepam ou Rivotril e como foi. Deixe seu relato nos comentários, caso você chegue até essa minha matéria/desabafo.

Que Deus no ajude, nos salve e nos liberte desses medicamentos que tanto mal nos fazem, mas que ao mesmo tempo é nosso Salvador da Pátria, pois quando estou medicada não sinto nada, exceto a perda de memória que se instala aos poucos e o medo de dirigir ou sair sozinha de casa. Mas prefiro isso que sentir todos aqueles sintomas horríveis, de quase morte.

BjoBjo e fiquem com Deus.

síndrome do pânico

 

(Imagens de: google images)

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×