Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Os piores sintomas da Síndrome do Pânico

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Sintomas da Síndrome do Pânico

Sintomas da Síndrome do Pânico: Esta semana tive três crises de Síndrome do Pânico, por essa razão resolvi escrever mais uma matéria à respeito dessa doença terrível que assola muitas e muitas pessoas. Já tinha falado dela num post chamado: “Síndrome do Pânico, do céu ao inferno” e num outro chamado: “Não consigo desmamar do Clonazepam”.

Sintomas da Síndrome do Pânico

Dentre uns 20 sintomas mais ou menos, tem três deles que me deixam extremamente desconfortável e apavorada, o que, muitas vezes, me leva ao Pronto Socorro.

Os três piores sintomas pra mim:

  • Taquicardia (coração acelerado de maneira surreal, acelerado ao extremo)
  • Falta de ar
  • Sensação de morte

Agora vou descrever um pouco sobre cada um deles, lembrando que existem uns 20 ou mais sintomas, mas estes três são os que mais me amedrontam.

Taquicardia

Quando vai começar uma crise de pânico eu já sei, sempre começa com meu coração acelerando. Mas ele acelera tanto que é uma coisa surreal, eu sinto ele bater no peito, bem no meio do meu pescoço eu vejo a pele saltitando, isso me apavora. Parece que até ouço o coração bater (isso é pura imaginação), mas o resto é real.

Nunca consegui parar nessa hora para medir meus batimentos, e nem quero, pois tenho até medo de saber quantos batimentos estou tendo por segundo ou minuto, pois bate muito rápido, tão rápido que me sinto cansada, sem forças, sem energia e com um medo de infarto tremendo.

Sintomas da Síndrome do Pânico

Falta de ar

Nem preciso dizer muito sobre falta de ar, prende a respiração por um segundo que você vai entender o que é querer ar e não encontrar, então sua respiração fica curta, você não consegue parar e respirar lentamente para ver se passa, pois como você se apavora, mais falta de ar te dá e consequentemente mais acelerado fica seu coração.

Sintomas da Síndrome do Pânico

Sensação de morte

Essa sensação é uma das piores, pois você tem certeza absoluta que vai morrer. Minha certeza é tanto que já me despeço do meu filho. Quando meu marido era vivo, me despedia dele também, se ele não estava em casa eu ligava me despedindo e chorando.

Você fica com uma certeza que terá um infarto ou um AVC e, no meu caso, eu sinto como se meu espírito estivesse a um fio de abandonar meu corpo, então eu preciso me levantar e andar, me abanar, beber água, fazer qualquer coisa pra não deixar meu espírito escapar. Preciso que alguém me toque, segure minhas mãos, pra me sentir protegida.

Sintomas da Síndrome do Pânico

Essa sensação de quase morte quase todo mundo que sofre da Síndrome do Pânico (SP) sente. E é essa sensação que leva muita gente ao pronto socorro.

Meu tratamento foi com Fluoxetina, mas já passei por vários outros, mas foi a Fluoxetina que reduziu bastante minhas crises. Hoje em dia já não tomo mais, pois ele me dava muitos efeitos colaterais chatos, como mal hálito porque resseca a boca e tremedeira nas mãos.

Hoje o único remédio que tomo é o Clonazepam 2mg (Rivrotil), já tomo há mais de dez anos, mas antes dele já passei por vários outros, como Diazepam, Apraz, Alprazolam e outros.

Só consigo dormir tomando Clonazepam e Dramin, o Dramin eu viciei e tomo por conta própria, não façam isso, só tomem o que seu médico receitar. Eu tomo por conta mas sei que estou errada e isso pode me prejudicar a longo prazo, mas se eu não tomar esses dois remédios eu não durmo nunca na vida, estou totalmente viciada e não consigo desmamar. Contei numa matéria sobre meu vício no Clonazepam aqui.

Sintomas da Síndrome do Pânico

Eu desejo que todo mundo que tem SP (Síndrome do Pânico) e TAG (Transtorno de Ansiedade Generalizada) consiga se curar, pois só quem tem sabe o quão horrível é conviver com isso, pois atrapalha sua vida pessoal e profissional. Que Deus no ajude!

BjoBjo 😉

Sintomas da Síndrome do Pânico

 

(Imagens de: Google Images)

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×