Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Sobre a Tristeza | Eu “estou” triste, não “sou” triste

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Tristeza

Tristeza: Ninguém é feliz todos os dias durante sua vida inteira, assim como ninguém é infeliz 7 dias por semanas, durante todos os meses e todos os anos. Tristeza e Alegria são estados de espírito, e, cabe a cada um de nós procurar ser feliz a maior parte do tempo. Como? você escolhe.

tristeza

Pra quem me acompanha nas redes sociais, sabe que perdi a maior parte da minha família e a última irmã de três que eu tinha, eu perdi faz pouco tempo, sua ausência ainda está muito forte dentro de mim e a sua falta ainda me deixa triste, mas sou uma mulher feliz, pois Deus tem cuidado de mim até aqui e, se eu olhar pra trás, eu tive uma vida com muito mais momentos felizes que tristes, cabe a mim não me apegar aos períodos de tristeza. Aprender a não alimentar a tristeza é um exercício diário. Como diz aquela velha frase: “O problema não é tropeçar, mas apegar-se a pedra.

tristeza

Respeito todas as religiões e, apesar de ter sido batizada católica, não sou praticante, sou espiritualizada e buscando cada dia uma intimidade maior com Deus e, nos últimos tempos, tenho conseguido isso através do sofrimento, que foi a perda da minha família e no momento a preocupação com alguns problemas que meu namorado está enfrentando. Diante disso tenho praticado a resiliência, a paciência e a .

tristeza

Pra você que está passando por um momento difícil, de muita tristeza, lembre-se que não há tristeza que dure para sempre e nem felicidade também, nos cabe saber alimentar o que mais vale a pena, a tristeza por determinada situação ou a alegria que com certeza a vida já te presenteou algum dia. Não fique alimentando suas mazelas.

Você pode se permitir a ficar triste, mesmo porquê não dá pra fugir de determinadas tristezas, mas você deve administrar essa tristeza para que ela não ocupe um espaço maior que o necessário na sua vida. Viva seu luto, mas não permita que ele seja eterno.

Se isso é fácil? não, não é, mas é possível saber administrar e para isso podemos contar com a misericórdia de Deus, pois com certeza, apesar Dele permitir determinados sofrimentos em nossas vidas, tudo colabora para nosso crescimento espiritual.

tristeza

Mesmo sofrendo de dois grandes males: síndrome do pânico e transtorno na ansiedade generalizada, eu procuro alimentar minhas alegrias, focar meus pensamentos nos momentos alegres. Você pode me perguntar: Mas eu não tenho motivos para ser feliz, minha vida é uma droga, nada dá certo, mas lembre-se: Só de você abrir os olhos todas as manhãs e respirar, você já tem motivos de sobra para ser feliz e grato. Quantas pessoas estão neste momento internadas respirando por aparelho, e você está aí, respirando pela graça de Deus, portanto agradeça, quanto mais se agradece, mas motivos para agradecer surgirão na sua vida.

tristeza

Eu tenho todos os motivos para ser triste (minha vida foi nos últimos anos permeada por várias tragédias), mas eu escolhi ser feliz, e você também pode.

Se quiser desabafar e conversar comigo, deixe seu comentário abaixo e vamos discutir sobre isso. Quero te ver feliz e realizado(a).

BjoBjo e seja sempre bem vindo(a)!

tristeza

 

(Imagens de: google images)

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×