Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Harmonização Facial | Um rosto harmônico

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Harmonização Facial | Tenha um rosto harmônico

Em um rosto harmônico há uma combinação entre várias linhas de proporção, casando com a estrutura óssea facial e corporal, estilo de cabelo e personalidade de cada um.

O farmacêutico especializado em Estética Rafael Ferreira comenta que o rosto tem vários pontos de luz (que se sobressaem ao olharmos) e vários pontos de sombra (que, pelo contraste “branco”/”preto”, valorizam as estruturas iluminadas). Esse jogo de luz e sombra é o que confere a impressão de volume ou de profundidade no rosto.

Em um primeiro momento estes truques eram visuais e eram conferidos com as técnicas de maquiagem, simulando estruturas faciais que não existiam ou dando destaquem em outras áreas como a maçã do rosto, o côncavo das sobrancelhas e até mesmo o brilho com efeito gloss labial.

O ângulo da mandíbula é um ponto de luz que vem chamando muita atenção nos dias atuais, pois ele é um sinal de juventude na mulher e se bem projetado e lateralizado confere um perfil mais masculino e angulado para o rosto do homem, este ponto de luz é importante para estrutura de sustentação facial e favorece até mesmo a redução da impressão da papada quando bem marcado.

harmonização facial

O Dr. Pedro Mancine, médico especialista em preenchedores na Clínica Rafael Ferreira comenta que no rosto masculino, a mandíbula é um dos pontos mais importantes para ressaltar a representa masculinidade, jovialidade, deixa o formato mais quadrangular e desenhado e, consequentemente, chama a atenção para o rosto como um todo. Mas não se esqueçam que no rosto feminino, a mandíbula também tem que ser ressaltado, só que com um nível de angulação deferente, na mulher ela tem um ângulo mais aberto, enquanto no homem o ângulo fica mais fechado.

Na harmonização do rosto outro coringa seria a região da maçã do rosto, aqui a proporção se inverte, pois a mulher ganha mais projeção do que o homem, ficando a maçã com um brilho mais intenso, favorecendo a zona do blush e um perfil de rosto mais feminino e delicado, todavia este preenchimento é importante em ambos os gêneros pois ele é responsável pela sustentação do olhar e diminuição da profundidade das olheiras.

O Dr. Pedro ainda ressalta que para obter estes destaques existem diferentes tipos de produtos, com indicação específica para cada ponto de aplicação e técnica utilizada, isso pode influenciar inclusive no tempo de duração dos resultados, sendo os produtos mais utilizados para ressaltar os pontos de luz o ácido hialurônico ou a hidroxapatita, todavia alerta que uma boa avaliação é fundamental para entender qual seria a indicação correta do produto, levando em conta pontos como:

– A área tratada;

– A expectativa de resultados;

– O tipo do preenchedor;

– A técnica de entrega;

– As características individuais dentro do projeto de harmonização.

É sempre fundamental buscar a naturalidade para qualquer procedimento estético que fizermos. Passam anos, passam décadas, mas a naturalidade nunca sai da moda e é possível alcançar isso com escolhas inteligentes na estética planejada e individualizada de paciente para paciente.

Mais sobre Dr. Rafael Ferreira:

  • Cosmetólogo Dr Rafael Ferreira

Farmacêutico  Especialista em Cosmetologia, Especialista e Estética e Estrategista de Emagrecimento.
Mestre em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina do ABC e Doutorando em Ciências Biomédicas pelo IUNIR na Argentina.
Presidente da Sociedade Brasileira de Farmácia Estética e Delegado da Associação Nacional de Terapêutas.
Responsável pela Rede de Clínicas Rafael Ferreira e também do Salão Host Hair.
Eleito o melhor profissional de estética de 2018.

harmonização facial

Cosmetólogo Dr Rafael Ferreira

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×