Como Montar Sua Nécessaire de Maquiagem

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Nécessaire de Maquiagem

Uma boa nécessaire de maquiagem é aquela que conta com produtos funcionais, práticos de utilizar e capazes de entregar um bom resultado. Montar a sua é mais fácil do que parece!

necéssaire de maquiagem

Pensando em montar uma nécessaire de maquiagem mas não sabe bem por onde começar? Calma que eu vou te ajudar! Na hora de selecionar cosméticos é bom ter em mente que você não precisa começar com uma super estrutura. Contando com alguns poucos produtos funcionais, é possível montar uma boa nécessaire sem gastar fortunas – afinal, poupar dinheiro é indolor e não vai afetar em nada a sua produção.

O que preciso em uma nécessaire?

Quando assistimos programas de maquiagem pela televisão ou pelo YouTube, normalmente nos deparamos com uma infinidade de produtos na mesa do maquiador. Mas a verdade é que não é preciso tantos itens para montar uma produção interessante. Para o dia a dia, menos é mais, tanto por deixar a nécessaire mais leve quanto por tomar menos tempo no processo de se arrumar. Selecionei 8 produtos cosméticos para você começar a sua nécessaire com o que é essencial. Confira!

Protetor solar

Muita gente considera que essa etapa de beleza não é importante, mas a verdade é que usar filtro solar diariamente auxilia no combate ao envelhecimento precoce, ressecamento, oleosidade excessiva, manchas e previne o câncer de pele. Existem centenas de opções no mercado, incluindo algumas sem aroma ou com cor para uniformizar o tom da pele. Na revista Avon, por exemplo, existem opções de qualidade com preços mais baratos.

BB Cream

O BB Cream é um ótimo produto para deixar a pele mais uniforme, sem o aspecto de maquiagem “pesada” que a base costuma dar. Além disso, consegue unir as funções de outros produtos como hidratante e primer, com um acabamento polido. Em alguns casos, o BB Cream traz filtro solar em sua fórmula, o que é uma proteção extra para os raios solares e a incidência de luz artificial que recebemos todos os dias no rosto, a famosa luz de escritório.

Corretivo líquido

O corretivo é um cosmético com uma textura mais densa, que tem como objetivo disfarçar e uniformizar pequenas imperfeições, como olheiras e espinhas. Optar por um corretivo líquido é uma boa ideia por ele ser mais fácil de ser aplicado. Uma dica é escolher um corretivo que seja mais claro que seu tom de pele, para que ele também seja capaz de iluminar áreas estratégicas do rosto. Em catálogos de cosmético como a revista O Boticário existem tabelas de cores de corretivo para que você compare com sua pele.

Pó translúcido

Embora muita gente use o pó compacto para finalizar a maquiagem, o translúcido acaba sendo mais funcional, especialmente se você ainda não tem tanta experiência nesse assunto. Esse tipo de não tem cor, mas suga a oleosidade, sela os poros e mantém o tom da pele em destaque. Por não ser colorido, evita que erros de “pesar a mão” na aplicação aconteçam.

Blush

Depois de passar BB Cream, corretivo e pó translúcido, possivelmente o rosado natural das suas bochechas já não aparecem mais. É aí que entra o blush, um fininho que traz uma aparência mais corada para a face. O blush também dá um acabamento ainda mais profissional à maquiagem.

Máscara de cílios

O antes e depois da aplicação da máscara de cílios é uma das mais interessantes do mundo da maquiagem. Esse pequeno produto é capaz de mudar o semblante de quem usa, deixando os olhos mais abertos e definidos. Existem diferentes versões, capazes de deixar os cílios mais longos, mais preenchidos e até máscaras à prova d’água, ótimas para os dias na praia ou para eventos como casamento.

Sombra ou lápis de sobrancelhas

Outro produto capaz de dar impacto ao olhar é a sombra ou lápis para preencher as sobrancelhas. Normalmente não notamos, mas nossas sobrancelhas contam com “falhas” naturais, espaços em que os pelos não cobrem. Nesse caso, passar uma sombra ou um lápis de cor neutra para preenchimento faz toda a diferença.

Batom

Para finalizar, não esqueça de incluir na sua nécessaire de maquiagem um batom da sua cor preferida. Vale até mesmo investir em um produto que conte com hidratante na formula, para manter os lábios saudáveis. É só verificar o tipo de batom no catálogo Jequiti ou na marca de sua preferência antes de comprá-lo, se é hidratante, mate ou outra modalidade.

Maquiagens online

Falando em catálogo, você sabia que é possível acessar os folhetos das suas lojas preferidas pela internet? Os folhetos on-line são bons e funcionam de forma semelhante ao impresso, com a vantagem de não gerar mais papel e desperdício de recursos naturais. Essa proposta foi desenvolvida pela Kimbino, que alia consumo e tecnologia de forma prática e funcional.

Assim, enquanto a Kimbino se preocupa com o meio ambiente, você pode pesquisar produtos, seja nos catálogos de produtos de beleza ou de supermercados, e fazer suas compras sem gerar nenhum tipo de resíduo para a natureza. Beleza que vem de dentro para fora, com o consumo consciente.

nécessaire de maquiagem

 

(Imagens de: divulgação)

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×