Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Cabelo Para Fazer em Casa e Ter Resultado de Salão

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Você não precisa ir ao salão toda semana para ter cabelos brilhosos e saudáveis. Com alguns cuidados com o cabelo para fazer em casa, você vai ter bons resultados!

O cabelo é um dos itens mais importantes para a auto estima feminina, e também um dos mais caros. Mas engana-se quem pensa que só tem um visual incrível quem vai ao cabeleireiro toda semana ou investe em produtos caros. É possível cuidar dos cabelos em casa e ter resultado de salão. Quer saber como? Confira!

cabelo

Lavando o cabelo da forma certa

Existe um mito de que somente os produtos profissionais, aqueles mais caros do mercado, são capazes de deixar os cabelos com aspecto saudável e brilhoso. É claro que um creme de cabelo mais caro, geralmente, teve maior custo em pesquisa, o que resulta em maior qualidade. Mas existem opções à preços acessíveis de marcas reconhecidas no mercado.

Um bom exemplo é a linha de produtos de cabelos que você encontra na revista Natura, uma marca brasileira que tem como foco a produção sustentável. E você pode ser mais ecológico ainda ao visualizar o catálogo online, em sites como o Porta Folhetos, que reúne encartes de lojas de cosméticos, supermercados e outros segmentos.

A verdade é que você pode escolher um shampoo mais simples, desde que seja adequado ao seu tipo de cabelo e que você faça o processo de lavagem da forma correta. Funciona assim: antes de lavar o cabelo, escove os fios para ativar a circulação; Depois, tente lavá-lo sem utilizar a água muito quente, pois a alta temperatura remove a camada protetora do cabelo; Por fim, dê um jato de água fria para dar brilho aos fios.

Conheça mais sobre os cosméticos para cabelos que você usa

Você sabia que os cosméticos são diferentes e entregam resultados distintos? Atualmente, não é difícil encontrar produtos orgânicos, naturais e sintéticos, e entender cada um deles é importante para decidir qual é a melhor opção para seus cabelos.

Além disso, é bom ficar sempre de olho na composição de shampoos, condicionadores e cremes. Alguns componentes fazem mal para determinado tipo de cabelo, e quando usamos, não estamos protegendo nosso planeta. São exemplos os Sulfatos, Parabenos e Polietilenoglicol (PEG). Nada como saber o que você está consumido, não é mesmo?

Hidratar o cabelo é importante

Outra etapa de cuidados com o cabelo para fazer em casa é a hidratação. Hidratar os fios é importante porque devolve a saúde dos cabelos, já que os cremes de tratamento costumam contar com proteínas e queratinas, que servem para deixar as madeixas mais maleáveis e brilhantes.

Mas, como fazer hidratação? Escolha um bom creme e distribua só pelo comprimento, sem encostar na raiz. Veja quanto tempo é recomendado que o produto aja nos fios, e depois, enxague com água morna (quase fria). Você também encontra bons cremes de hidratação com preços mais baratos no folheto Avon. Não faltam opções de linhas e geralmente a marca traz boas ofertas mensalmente.

Menos calor nos seus cabelos

Secador, chapinha, babyliss… Todos esses equipamentos utilizam o calor para modelar os cabelos e é importante saber que as altas temperaturas danificam os fios. Por isso, se você é adepta de um desses itens, saiba que é importante utilizar um protetor térmico para evitar os danos do calor. Na revista o Boticário, também no formato de folheto online, é possível encontrar bons produtos para essa função. A verdade é que eu levo todos os folhetos comigo, de todas as marcas, graças ao Porta Folhetos.

Outras boas dicas para evitar danos das altas temperaturas são não posicionar o secador na mesma mecha por mais de 5 segundos, escolher chapinhas de cerâmica (e não de metal) e aplicar o finalizador para proteção completa.

Saúde de dentro para fora

Por incrível que pareça, a saúde dos fios também tem relação com a saúde do organismo. E isso inclui a forma como nos alimentamos. O cabelo quebradiço é um dos sinais que o corpo dá para avisar que a alimentação não está adequada.

Para ter bons resultados nos fios, fique atenta ao que você consome. Se seus cabelos estão fracos, inclua na dieta ovos, carne e leite, que são fontes de proteína. Cereais integrais também são bem-vindos por serem ricos em vitaminas do complexo B, que nutrem o couro cabeludo. Por fim, evite comidas gordurosas, pois elas favorecem a oleosidade dos fios.

E então, você acha que é possível aplicar esses cuidados com o cabelo, fazer em casa e ter resultado de salão? Vale a pena testar!

(Imagem de divulgação)

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×