ESTOURANDO A ROLHA

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

O BARATO TAMBÉM PODE SER GOSTOSO:

Tradição no mundo todo, o espumante não pode faltar nas festas de fim de ano.
Ele deixa as festas de final de ano muito mais alegres, divertidas e gostosas. Será que você sabe de quem estamos falando? Do espumante, é claro, bebida que não pode faltar na hora da ceia.
Uma boa dica, para levar para casa (e que custa pouco), é a famosa Sidra Cereser, que está chegando aos 40 anos de roupa nova. Sua embalagem, que traz estampada no rótulo a maçã – a fruta a partir da qual é fabricada – ganhou novo design, mais contemporâneo, remetendo à sensação de frescor proporcionada pela bebida.
Além do novo rótulo, criado por Fábio Mestriner, um dos mais respeitados designers brasileiros, neste fim de ano, a Sidra Cereser está ganhando uma edição comemorativa que remete à sua história de 40 anos de sucesso. Em tons dourados, a embalagem reforça o caráter de festa que envolve a bebida, típica dos brindes ao Natal e da chegada do Ano Novo.
Você encontra a Sidra Cereser em garrafas de 660 ml, na versão Clássica (maçã) e nos sabores uva, pêssego e morango, com e sem álcool.
Outra boa dica para celebrar com a família, é a Espuma de Ouro, lançamento da Cereser para este final de ano. Elaborada à base de vinho Moscatel, a bebida tem seus aromas intensificados pela adição de suco de uva branca e fermentado de maçã. Leve, doce e com baixa graduação alcoólica (5,3% vol), a Espuma de Ouro é ideal para acompanhar sobremesas e aperitivos. De cor amarelo-palha, brilhante e com borbulhas pequenas, é uma bebida agradável que deve ser servida gelada.
Como tudo começou:
Assim como o champagne, a sidra nasceu de forma acidental, no século XVIII, embora existam registros de consumo de bebidas à base de maçãs pelos Celtas. Quem a “descobriu” foi um padre da região das Astúrias, na Espanha, que guardou em barris um macerado de maçãs. Com o passar do tempo, o suco fermentou, causando uma pressão interna que o fez transbordar.
O religioso provou a bebida, descobrindo seu sabor agradável e refrescante. Estava dado o primeiro passo para a popularização da sidra, muito consumida na Costa Oeste dos Estados Unidos e na Europa, especialmente na Espanha e na região de Frankfurt, Alemanha, onde é chamada de apfelwein (ou vinho de maçã).
Seja qual for o seu preferido, o espumante é sinônimo de felicidade e celebração e tem que estar presente para alegrar a ceia de sua família.

(Fonte: Revista CompreBem – Imagem de: dicasdevinho.com.br)

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×