Luxos e Luxos Magazine

NATAL

PARA CONTAR À FAMÍLIA:
Eu sei que já se passaram seis dias do natal, mas encontrei esse artigo e achei super bonitinho, por isso resolvi postar e dividir com vocês algumas curiosidades que as crianças (e os adultos) vão adorar.
* A origem da árvore de natal é mais antiga que o próprio nascimento de Jesus Cristo, ficando entre o segundo e o terceiro milênio a.C.. Naquela época, uma grande variedade de povos indo-europeus que estavam se expandindo pela Europa e Ásia, consideravam as árvores uma expressão da energia de fertilidade da Mãe Natureza, por isso lhes rendiam culto.

* Durante o século XIX, as famílias mais abastadas adquiriram o hábito de pôr velas acesas sobre suas janelas na época do natal indicando, através de sua luz e calor, que aquela casa estava aberta para oferecer abrigo a quem não tivesse como fugir do frio do inverno.

* O trenó do Papai Noel é puxado por oito renas. Seus nomes originais são: Dasher, Dancer, Prancer, Vixen, Comet, Cupid, Donder e Blitzen.

* A rena do nariz vermelho surgiu bem depois das outras, em uma história chamada Rudolf, a Rena do Nariz Vermelho, de 1939.

* A tradição católica diz que o presépio surgiu no século XII, quando São Francisco de Assis quis celebrar um natal o mais realista possível e, com a permissão do papa, montou um presépio de palha, com uma imagem do menino Jesus, um boi e um jumento vivos perto dela. Nesse cenário foi celebrada em 1223 a missa de Natal.

* Os primeiros cartões de natal datam de 1843 e foram feitos manualmente.

Papai Noel ao redor do Mundo:
Portugal: Pai Natal
Alemanha: Kriss Kringle
Espanha: Papa Noel
Dinamarca: Juliman
Estados Unidos: Santa Claus
Itália: Belfana ou Babbo Natal
Finlândia: Joulupukki
Holanda: Kerstman
Suécia: Jultomten
Japãp: Jizo

(Revista CompreBem – Imagem de: gnosisonline.org)

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Sair da versão mobile