ÁGUA

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×


ÁGUA É VIDA:
Entenda por que esse elemento é vital para a saúde do organismo:

Você só toma água quando está com muita sede? Ou dispensa aquele copinho de água porque acha sem graça? Saiba que essas atitudes podem prejudicar sua saúde. Já está mais do que comprovado que a água é um elemento essencial para o corpo humano e que ninguém pode viver sem ela.
Especialistas recomendam a ingestão regular de líquidos mesmo que não haja sede. Isso porque a sede já é considerada um sinal de desidratação. Estudos mostram que, durante atividades físicas intensas, uma grande quantidade das reservas de líquidos do organismo pode ser consumida antes do indivíduo sentir sede. Sem essas reservas, o corpo sofre com a desidratação. Além disso, com a idade, a capacidade de perceber os sintomas da desidratação vai diminuindo.
Por isso, não tem jeito: mesmo quem não é fã da água deve se render aos seus poderes.
Em média, a maioria dos adultos perde cerca de dez copos (2,4 litros) de líquidos por dia através do suor, respiração, urina e fezes. Para compensar, portanto, a lógica aponta que você necessita de dez copos de água por dia. Embora a água geralmente seja a melhor opção, ela não é a única forma de repor as perdas líquidas. É possível, por exemplo, obter água a partir de outras bebidas e alimentos. A quantidade de água que você necessita por dia depende da sua alimentação, sexo, grau de atividade física, clima, saúde, idade e medicações utilizadas. Consulte seu médico para descobrir a quantidade no seu caso.
SUPERPODERES:
Cada sistema do organismo depende da água. Ela é responsável por:
* Regular a temperatura corporal
* Remover produtos indesejáveis do metabolismo
* Transportar nutrientes e oxigênio para as células
* Proteger as articulaçãoes
* Reduzir o trabalho dos rins e fígado, ajudando a eliminar algumas toxinas do organismo
* Ajudar a solubilizar e permitir a utilização de vitaminas, minerais e outros nutrientes pelo organismo.
SANTO REMÉDIO:
Além de manter o funcionamento normal do organismo, evidências sugerem que a água pode ajudar a prevenir algumas doenças. Pessoas que apresentam cálculos renais podem evitar o desenvolvimento de novos cálculos através da ingestão de maiores quantidades de líquidos. Um estudo demonstrou que mulheres que bebem mais de cinco copos de água por dia apresentam um risco de câncer de cólon 45% menor que aquelas que ingerem dois copos ou menos de água.
Também existem evidências de que o consumo de água pode prevenir o câncer de bexiga. Um estudo com mais de 47 mil homens, que ingeriam uma média de mais de aproximadamente dois litros de líquidos por dia, incluindo água, demonstrou um menor risco de câncer de bexiga que nos indivíduos que consumiam menos da metade desse volume.
DE OLHO NA URINA:
Para verificar se você está consumindo quantidades suficientes de água, uma boa opção é checar a cor da urina. Se a urina está amarelo claro, você provavelmente está ingerindo quantidades adequadas de água. Se a urina está amarelo escuro e com odor forte, ou se você está indo ao banheiro menos de quatro vezes por dia, precisa aumentar o consumo de água.
OBS.: A ingestão regular de água evita a desidratação, faz bem para a saúde e, para completar, ainda rejuvenesce a pele e o cabelo.
Compare preços de: água

(Imagem de: ordemengenheiros.pt – Fonte: revista CompreBem)

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×