EXFOLIANTE NATURAL


EXFOLIANTE NATURAL:

Mesmo com a correria do dia-a-dia, devemos dispor de alguns minutos para cuidar de nossa pele, pois uma pele bonita e saudável é o resultado de alguns cuidados diários como : limpar, tonificar, hidratar, nutrir e exfoliar. Concordo que a maioria dos produtos disponíveis no mercado e que tenham qualidade tem os preços um tanto “salgado”, mas existem algumas receitas caseiras que dão ótimos resultados e são totalmente naturais. Num post anterior já mostrei como fazer uma máscara caseira de argila que dá bons resultados. Hoje falarei de uma receitinha fácil e rápida, que pode ser feita em casa por um custo super baixo. É um exfoliante natural que serve para remover células mortas e outras impurezas da pele, até mesmo cravos e espinhas.
Pois bem, basta misturar um pouco de fubá e um pouco de mel num potinho ou qualquer outro recipiente que você tenha em casa. Faça um papinha e passe no rosto todo, esfregando levemente, mas com firmeza, principalmente na região do nariz, onde sempre nascem aqueles pontinhos pretos (cravinhos). Algumas pessoas usam açúcar ao invés do fubá, mas não é aconselhável, pois o açúcar, embora imperceptível, por mais fino que seja, ele agride a pele, se olhado num bom microscópio verá que tem formato piramidal, então o ideal é usar fubá mesmo.
Faça essa exfoliação a cada 15 dias. Como a renovação celular ocorre a cada 45 dias, a exfoliação não deve ser feita com mais frequência do que isso, pois pode retirar as células superficiais sem que as outras estejam maduras. Esse exfoliante eu fiz e aprovei, por isso recomendo!

(Imagem de: revistanamidia.com.br)
Compare preços de: exfoliantes

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Comments

  1. Responder

  2. By wanessa

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.