SUA MAJESTADE: O BATOM

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

IRRESISTIVELMENTE NECESSÁRIO:

Eu sei que existe, mas é raro alguma mulher não gostar de usar batom, nem que for um cor de boca ou simplesmente um gloss. O batom dá cor, brilho e alegria ao rosto das mulheres. Mesmo as que não gostam de um make completo, eu sugiro que usem ao menos um batonzinho para tirar aquela cara de doente, de zumbi…sei lá!, na minha concepção ele é super necessário. Levanta o astral, dá vida, dá cor, realça o semblante e numa recente pesquisa feita numa dessas revistas da moda diz que os homens também aprovam, pelo menos a maioria.
Hoje em dia não vejo mais o batom como um simples cosmético, acho que vai além. A indústria cosmetológica transformou o batom num tratamento labial completo, pois os batons de boa qualidade vem com substâncias hidratantes e filtro solar em seus componentes, que além de dar cor, trata e protege os lábios, principalmente os ressecados, isso não é ótimo?
Por isso meninas, na hora das compras procure batons que contenham essas substâncias essenciais, pois batom de má qualidade pode até provocar alergias.
Quanto às cores, a cartela é imensa, existe um leque de opções para todos os gostos. Durante o dia prefira os opacos e de cores mais claras, à noite pode abusar, inclusive gloss com glitter para as mais ousadas.
Se for fazer contorno labial com lápis ou delineador, lembre-se que não se usa mais uma cor diferente e mais escura que o batom, o ideal é um lápis na mesma tonalidade. Esse tipo de lápis é legal para fazer um contorno mais perfeitinho dos lábios. Para quem tem lábios finos faça o contorno um pouco acima do desenho dos seus lábios e para quem tem lábios grossos e deseja que pareçam mais finos, faça o inverso, um pouco abaixo.
Apesar de existir no mercado batons de ultrafixação, passar uma leve camada de pó facial nos lábios antes do batom ajuda a fixá-lo por mais tempo e para o gloss não escorrer o ideal é passá-lo somente no centro dos lábios, como ele é líquido, acaba se espalhando sozinho.
Então meninas, mesmo que você queira um make tipo cara lavada, uma corzinha nos lábios vai bem, denota cuidado e zelo consigo mesma e passa uma imagem saudável.
Agora, que tal um testezinho? Segundo a revista Note e Anote, o batom diz muito sobre a personalidade de quem o usa, e o site ISTOÉ Gente, publicou. Clique aqui e faça o teste, parece divertido!
Tem muito mais dicas e informações sobre o batom, brevemente o Luxos e Luxos fala mais sobre ele ok?
Dica de marca: Le Sénéchal

(Imagens de: bionda.com.br e farmaervas.com.br)
Compare preços de: batom

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Comments

  1. Responder

  2. By Eriquinha

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×