DIÁRIO CELULAR

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

MICROBLOG:

Gente, a tecnologia não anda, corre, e o povo corre atrás. O orkut lançou no último dia 10 no Brasil, o Diário Celular, uma espécie de microblog, quase como o Twitter, só que as mensagens de texto são enviadas via celular e todos os seus contatos no Orkut podem visualizar e estes ainda têm a opção de receber estas mensagens no próprio celular.
Segundo informações que já rola na rede, “trata-se de uma plataforma OpenSocial, uma iniciativa liderada pelo Google, Myspace e Yahoo!, que permite a criação de aplicativos para redes sociais usando padrões abertos, com o objetivo de criar novas formas de acesso às redes e a Internet.”
Dia 22 último foi a festa de abertura do Diário Celular no MAM (Parque Ibirapuera/SP), onde quinze blogueiros convidados vão passar um mês (22/07 à 22/08) contando tudo que fazem diariamente, tipo um reality show mobile. Diz que o negócio vai bombar e com direito a prêmio e tudo, só que ainda não foi divulgado qual será o prêmio, nem sei se os blogueiros participantes já sabem, se sabem, ninguém divulgou ainda. Quem foi na festa disse que estava ótima, Rosana Hermann foi quem divulgou o evento.
“Em todo o mundo se acredita que o celular é a próxima fronteira para as redes sociais e que os Blogs serão a forma preferida para as pessoas manterem contato no futuro, por isso acreditamos que os usuários do Orkut vão aceitar muito bem o “Diário Celular”, assim como nos Estados Unidos já é febre os microblogs”, destaca Fabrício Bloisi, diretor presidente da Compera nTime, empresa que lança o produto. Bloisi comenta que a principal vantagem para os usuários brasileiros do novo serviço é que ele funciona dentro do Orkut, aproveitando as listas de amigos e comunidades já existentes e consagradas no Brasil.”
Muita gente já aderiu. Eu confesso que não entendi direito a utilidade desse Diário Celular e se o serviço será cobrado, mas não direi que não vou usar, pois também não entendia o objetivo do Twitter e hoje não vivo sem ele.
Se vocês têm orkut já devem ter reparado essa nova ferramenta na sua página, se ainda não viram, dá uma bisbilhotada, ao menos por curiosidade ou simplesmente para manterem-se informado do que está rolando na net.
Eu já fui lá dar uma espiadinha…
E vocês? vão aderir a nova onda?
Bjobjo

Compare preços de: celular

(Imagem e informações de: adnews.com.br)

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Comments

  1. By Thais Martinez

    Responder

  2. By Marisa Pimenta

    Responder

  3. By Helena Castro

    Responder

  4. By Claudia Pimenta

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×