PARA LER E REFLETIR

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

REFLEXÃO 8

“É preciso tratar com delicadeza tudo que é delicado. Aquele que bate com martelo as teclas de um piano é tolo. Para tocar piano, são necessários dedos delicados. Aquele que tenta cravar um prego com o punho é tolo. Também no trato humano é preciso saber distinguir quem é “piano” e quem é “prego”.

“Os pregos são necessários, e os pianos também. Tanto aquilo que é rude como aquilo que é delicado são necessários. Neste mundo foram criados os mais variados seres e coisas. Não consideres bom somente aquilo que te agrada.”

“Há pequenos fatos que encerram enorme importância. Por outro lado, há fatos aparentemente grandiosos que na verdade encerram pouca importância. Aqueles que tratam com negligência as pequenas coisas acabam falhando ao lidar com grandes coisas.”

“Os descontentamentos surgem quando a mente fica obcecada por uma única coisa e não consegue enxergar as dádivas recebidas. O sofrimento está na mente e não na matéria. Liberta-te da obsessão e volve os olhos para as demais coisas. Verás que estás cercado de inúmeras dádivas.”

(Masaharu Taniguchi)

(Imagem de: atuleirus.weblog.com.pt)
**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Comments

  1. By Helena Castro

    Responder

  2. By Claudia Pimenta

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×