CHINA

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
CURIOSIDADES E INFORMAÇÕES

Devido as Olimpíadas de Pequim 2008, muitas notícias estão circulando pela net, pelos jornais, revistas e televisão sobre a China. Vários blogs também já deram dicas e informações sobre moda, cultura, arte, religião, política etc etc etc. Como eu havia prometido para algumas leitoras e alguns membros das minhas comunidades no Orkut, vou dar uma notinha rápida de algumas curiosidades e informações sobre o país.

*Fênix: A crença na ave lendária que renasce das próprias cinzas também faz parte da mitologia chinesa, assim como na grega e na egípcia. Na China dizem que a ave só aparecia quando o país era governado por um bom imperador.

*Moda e beleza: Salões de beleza existem aos montes na China, praticamente em cada esquina se encontra um salão, os chineses são muito vaidosos, mas nem sempre foi assim, as mulheres andam pelas ruas super produzidas e cuidadas. Usam roupas extravagantes e misturam várias tendências num mesmo look. É claro que existe também uma grande parte das que preferem o básico e discreto.
Os cabelos também ganham cortes arrojados e tinturas coloridas. Podemos ver circulando por lá cabelos vermelhos, verdes ou azuis.
É um país que consome muito moda, talvez por isso exista só na capital 87 shoppings. Em Pequim todo mundo adora ir à compras.
Muitas grifes importantes aterrisaram por lá e outras tantas já pensam em expandir suas lojas no país.

*O urso panda é o animal que mais representa a beleza e luta pela vida selvagem na China e que atualmente está em perigo de extinção.

*O turista que for visitar o país ficará encantado com os pássaros, especialmente na primavera, estação na qual há que dirigir-se à reserva Natural de Zhalong, na província de Heilongjiang; ao Lago Qinghai, na província de mesmo nome e ao Lago Poyang, ao norte da província de Jiangxi, o lago de água doce maior da China.

*Os chineses criaram diversos instrumentos musicais, como o zheng, o xiao e o erhu.

*Bonsai, arte milenar, nasceu na China, depois é que ela foi adaptada por outros países asiáticos, como Japão e Coréia.

*O número 8 tem o ideograma que lembra o da prosperidade. Não foi à toa que os jogos olímpicos começaram no dia 8 do mês 8 de 2008 às 8:08h da noite.

*A gastronomia é exótica. Come-se gafanhotos, escorpiões, ratos selvagens, gatos, cachorros, estrela-do-mar, cobras e até casulos do bicho-da-seda.

*Li ou Lee (forma inglesa) é o sobrenome mais comum na China, lá existem aproximadamente 87 milhões deles.

* Um hábito, que eu acho horroroso, mas que por lá dizem que é comum, é cuspir nas ruas e arrotar à mesa.

*Importantes invenções chinesas: ábaco oriental, estribo (cavalaria), besta (arma), leme (navegação), sombrinha (nosso guarda-chuva), molinete (pesca), bússola, técnica de tecer seda, papel, pólvora e o macarrão.

*A China é o país que mais executa prisioneiros no mundo.

*Os chineses recusam gorjetas.

O site de moda P1 (em inglês) ilustra bem o que se vê nas ruas da China urbana, colaboradores fotografam os estilos que vêem nas ruas e postam na página. Vale a pena dar uma conferidinha nos estilos e modelitos, vai lá!
Bjobjo

Compare preços de: moda feminina ; moda masculina ; pacotes turísticos internacionais

(Fonte: versão livre da revista Superinteressante e papodehomem.com.br)
(Imagens de: asia-turismo.com)

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Comments

  1. By EUzinha
  2. By Sheyla

    Responder

  3. By Luciana

    Responder

  4. By Anonymous

    Responder

  5. By Janeisa Tomás

    Responder

  6. By Helena Castro

    Responder

  7. By Ana

    Responder

  8. By Claudia Pimenta

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×