CABELOS SEDOSOS

É HORA DE BRILHAR

Como deixar seus cabelos sedosos e radiantes neste verão:

Durante o verão, arma-se um verdadeiro complô contra os cabelos desprotegidos: o sol atinge a queratina (proteína que forma o fio), que se parte em pequenos pedaços; o vento embaraça os cabelos que, ao serem penteados, quebram facilmente; a areia entra em atrito com o fio e pode causar a perda de queratina; e o sal intensifica os efeitos destrutivos dos raios solares. Para enfrentar esse ataque, é preciso tornar os fios fortes e resistentes. Veja as dicas abaixo, para manter os fios saudáveis, sedosos e radiantes nesta estação:
* Sempre que for se expor ao sol não se esqueça de usar chapéu ou boné, para proteger os fios. De quebra, você ainda protege a pele do seu rosto.

* Para deixar os fios menos quebradiços, certifique-se de que o seu cabelo está totalmente molhado, antes de aplicar o xampu. Despeje um pouco e esfregue-o antes entre as palmas das mãos. Não ensaboe a cabeça por mais do que 30 segundos.

* Após aplicar o xampu, enxague os cabelos com água fria, para fazer a umidade aderir aos fios de cabelo.

* Para distribuir os óleos naturais do seu cabelo, incline-se e escove o couro cabeludo e os cabelos da nuca para a testa até o couro começar a formigar. Então, massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos.

*Para diminuir a eletricidade estática, umedeça sua escova antes de escovar.

*Não prenda os cabelos molhados com elástico, presilhas e nem faça tranças. Isso faz com que os fios se quebrem com facilidade, pois as escamas que formam o fio ficam abertas e cheias de água. Tranças ou penteados que torçam os cabelos devem ser feitos com cuidado, sem esticar muito os fios e com o cabelo seco.

* Use elásticos encapados com tecido ou um prendedor macio, para segurar os rabos de cavalo e pontas de tranças. Assim, você diminui a tensão sobre o seu cabelo.

* Use o secador de cabelo apenas quando for muito necessário.

* Se estiver na praia, não deixe o cabelo secar com a água do mar. Os grãos de sal funcionam como uma lente de aumento e ressecam os fios, intensificando a ação da radiação solar. Por isso, depois da praia, é fundamental enxaguar os fios com água do chuveiro ou com uma garrafa de água mineral.

* Prefira xampus e condicionadores com ativos hidratantes (como pantenol, aloe vera, extratos vegetais, ceramidas e lipídeos) e enriquecidos com queratina, aminoácidos ou proteínas (como as do leite ou as do trigo, por exemplo). Essas substâncias se fixam ao fio, reconstituindo-o.

* Uma ou duas vezes por semana, vale a pena fazer uma máscara reconstrutora, conhecida nos salões como “hidratação”. Você pode fazer isso em casa, se quiser.

* Antes de mergulhar no mar, é importante aplicar produtos que ajudam a impermeabilizar o cabelo, principalmente os cremes com silicones.

Dica de economia: Seque o cabelo todo com uma toalha, antes de usar o secador. Você vai economizar tempo e ainda evitar que os cabelos se danifiquem com o excesso de calor.

(Imagem de: photografos.com.br – Fotografada por Dawis Villar

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Comments

  1. Responder

  2. By Elen

    Responder

  3. By Helena Castro

    Responder

  4. Responder

  5. By Val

    Responder

  6. By Val

    Responder

  7. By Paula Ribeiro Alves

    Responder

  8. By Joyce

    Responder

  9. By Marisa Pimenta

    Responder

  10. By Eneida

    Responder

  11. By blogandbeauty

    Responder

  12. By Luana

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.