AS UVAS MAIS CONHECIDAS

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

BRINDE A SAÚDE COM VINHO

De acordo com os estudiosos no assunto, existem cerca de 24 mil nomes diferentes para os 3 mil tipos de uvas cultivados no mundo.
Vamos conhecer um pouco das espécies que dão nomes a vinhos conhecidos e que são produzidos nos países da América Latina (Argentina, Chile e Brasil).

Cabernet Sauvignon:
A mais clássica e conhecida em todo o mundo, é responsável pelos melhores rótulos do planeta. Tem amadurecimento tardio e produz vinhos tintos secos de semiencorpados a encorpados. Produz os melhores tintos do Brasil e do Chile, mas também é cultivada na França, Estados Unidos, Argentina, Austrália, África do Sul e Itália.

Chardonnay:
Uva branca usada na produção de clássicos de alta qualidade, além de ser um importante ingrediente do champanhe. Países que a cultivam: França, Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Chile, África do Sul, Argentina e Brasil.

Malbec:
Originária de Bordeaux, na França, onde é muito ácida e usada misturada a outras uvas. Porém, se adaptou bem ao solo argentino, onde é responsável pelos melhores vinhos tintos produzidos naquele país. São densos, de cor escura e aromas florais. É cultivada também no Chile.

Merlot:
Similar à cabernet sauvignon, entretanto mais suave, menos ácida e com aromas mais frutados. Países que a cultivam: França, Itália, Estados Unidos, Chile, Austrália, Nova Zelândia, Argentina e Brasil.

Prosecco:
É um tipo de uva branca encontrada na região de Vêneto, na Itália, responsável pela produção de espumantes frescos, frutados, com pouca acidez e paladar suave. Países que a cultivam: Itália e Brasil.

Riesling:
Junto com a chardonnay, é considerada a melhor uva branca do mundo. Produz vinhos com acidez elevada e teor alcoólico baixo (8°C), com aromas delicados e florais. Países que a cultivam: Alemanha, Áustria, Austrália, Nova Zelândia, França, Brasil e Estados Unidos.

Saúde…Tim Tim.
Bjobjo;)


(Fonte: revista Comprebem – Imagem de: google imagens)

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Comments

  1. Responder

  2. Responder

  3. Responder

  4. Responder

  5. By Allyne Alves

    Responder

  6. By Allyne Alves

    Responder

  7. By POPI by Paula

    Responder

  8. By Bonitas e bacanas

    Responder

  9. Responder

  10. By Fatima

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×