PÊLOS ENCRAVADOS

ARRANQUE ESSE MAL PELA RAIZ

Eles aparecem nos lugares mais inoportunos, mas a solução é simples. Nas mulheres, costumam aparecer nas pernas, virilhas e axilas. Já nos homens, atingem a região da barba, pescoço e nuca.
São os pêlos encravados que, além de incomodar, atrapalham qualquer visual. “O quadro costuma variar de leve a severo, com inflamação, pontos de pus, dor, formação de nódulos, manchas e até cicratizes”, afirma o dermatologista Ademir Jr., de São Paulo.
Segundo ele, o principal motivo pelo qual os pêlos encravados aparecem é o método depilatório utilizado: lâmina, cera quente e fria ou aparelhos próprios para a depilação. Um outro motivo é a curvatura do pêlo.
“Essa curvatura por si só já favorece o retorno do pêlo para o interior da pele no crescimento, principalmente quando o paciente apresenta por natureza o pelo ondulado ou crespo”, exemplifica o médico.
As alternativas para amenizar o problema devem sempre começar pela mudança do método depilatório. “Essa troca pode ajudar muito, principalmente quando os pêlos encravam por conta de métodos de tração (ceras e aparelhos depilatórios). Para esses casos, a troca pela lâmina é o ideal”, orienta o dermatologista. “Seguir sempre o sentido do crescimento do pêlo com a lâmina é uma alternativa que auxilia na melhora do quadro”. Outra maneira de reduzir o problema é esfoliar a pele dois ou três dias antes de raspar. “Isso ajuda a eliminar as células mortas e facilita a retirada dos pêlos.”
Apesar da cera quente ou fria ser o método mais utilizado pelas brasileiras e apresentar resultados duradouros, causa mais pêlos encravados do que a lâmina ou o creme depilatório.
Mas hoje temos a tecnologia a nosso favor e o laser é capaz de arrancar esse mal pela raiz. Há vários tipos de laser como Photoderm, Epitouch, Epilaser, Diode Laser, Versa Pulse, entre outros.
Converse com seu dermatologista ou esteticista e veja qual o melhor método para o seu caso e diga adeus aos pêlos encravados.
Dica dada.
Bjobjo;)

Compare preços de: produtos para depilação ; hidratante ; esfoliante

(Fonte: revista CompreBem/Imagens de: abril.com.br)

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Comments

  1. Responder

  2. Responder

  3. Responder

  4. By Eneida

    Responder

  5. By Bonitas e bacanas

    Responder

  6. By Joice

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.