Luxos e Luxos Magazine

A PERIFERIA POP NA IDADE MÍDIA – DICA DE LIVRO

ESTAÇÃO DAS LETRAS E CORES – A PERIFERIA POP NA IDADE MÍDIA

Olá pessoal! Eu ainda não li mas vim indicar um livro e convidar. A Estação das Letras e Cores lançará, no dia 29 de março, novo título de seu catálogo.
Trata-se do livro “A Periferia Pop na Idade Mídia”, cuja autora é Nízia Villaça. O livro combina teoria (de comunicação, corpo, moda, consumo…) com observações e reflexões provenientes do cotidiano. Trata-se de um estudo que apresenta assuntos nos quais a periferia – em sua relação com a mídia e a elaboração cultural – é o foco de análise.
Como a mídia e suas estratégias de visibilidade conversam com as dinâmicas da periferia? Como a cultura pop se articula entre os atores – e autores – sociais nesse contexto? Em sete capítulos, Nízia Villaça analisa situações que exemplificam essas relações, comentando a produção e recepção de produtos na periferia, ao mesmo tempo que observa, com atenção, a proliferação de manifestações da mídia contemporânea.
Parece legal o livro né? principalmente pra nós que estamos super envolvidos nessa mídia.
O evento ocorrerá no Rio de Janeiro, na Livraria da Travessa no Shopping Leblon. Antes da sessão de autógrafos será promovida uma mesa redonda com o tema “A cidade como espaço de pesquisa e criação”.
O evento é gratuito: só chegar e participar!
Dica dada.
BjoBjo;)

(Imagens e release do livro: Estação das Letras e Cores/Divulgação)

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Sair da versão mobile