BEL LIMA, BOLSAS E ACESSÓRIOS, TRABALHA COM MATERIAIS ECOLOGICAMENTE CORRETOS

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

BOLSAS E ACESSÓRIOS BEL LIMA

A Bel Lima é uma empresa nova no mercado de bolsas e acessórios, com sede em Varginha, sul de Minas Gerais, e a proprietária, Maria Isabel da Silva, que também é modelista e designer da marca, desde o início das atividades da empresa mostrou-se preocupada com a sustentabilidade.
Silva relata que o couro trabalhado na empresa, que se transformam em bolsas e acessórios, é o natural, pois esse tipo de couro se decompõe na natureza e pode virar adubo. Não é o caso das empresas que apregoam o “couro ecológico”. “Se trata de propaganda enganosa, pois o couro ecológico é um material sintético derivado do petróleo e que leva anos para se decompor”, diz Silva.
Silva ainda comenta que o couro natural, para ser considerado correto do ponto de vista ecológico, deve ter procedência, ou seja, de fornecedores credenciados junto aos órgãos de proteção do Meio Ambiente. “Na minha empresa só entra peças certificadas: faço questão disso”, diz Silva.
Além de trabalhar com couro natural, a Bel Lima acondiciona suas bolsas e acessórios em embalagens de papel, de preferência escuras, à base de produtos recicláveis. E os restos do couro, a Bel Lima estimula seus funcionários a utilizá-los na fabricação de colares, brincos e outros acessórios. Dessa forma não há descarte de material.
Esta semana e no finalzinho da passada, rolou um “buxixo” forte no “Blog da Shame” sobre o uso de pele verdadeira, e o “tererê” se estendeu ao uso de couro natural, tanto pra roupas e acessórios quanto (a carne) pra alimentação. Primeiro eu quero saber o que você achou das bolsas da Bel Lima e depois o que você pensa sobre o assunto que virou trending topics com a “hashtags” #blogueirasangrenta no twitter e foi notícia em diversos veículos de comunicação, inclusive no Chic.
BjoBjo;)

(Imagens de: divulgação)

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Comments

  1. By Anonymous

    Responder

    • Responder

    • Responder

    • Responder

  2. Responder

  3. By Deyse Joyce VM

    Responder

  4. By Meire

    Responder

  5. By Lidi Horácio

    Responder

  6. By Kellen Bittencourt

    Responder

  7. By Blog Woman Chic

    Responder

  8. By 12 meses de mudanças!

    Responder

  9. By lena

    Responder

  10. By Estilo Hedónico

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×