Luxos e Luxos Magazine

QUE SAPATO USAR COM VESTIDO CURTO?

COMO COMBINAR ROUPA COM SAPATO

A tag que mais bomba aqui no blog é a seção onde dou dicas do que vestir pra determinada ocasião e quais cores combinam entre si num look. Pra quem não conhece a tag, clique aqui. Normalmente a dúvida maior é sobre combinar cor de sapato com roupa e quais modelos de calçados usar.
A dica de hoje é em resposta a um e-mail que recebi de uma leitora sobre quais sapatos ficam legais com vestido curto. Pois bem, eu posso dizer que todos os calçados ficam ótimos com vestido curto, porém o que vai determinar qual o modelo ideal é a ocasião que se pretende usar o vestido, assim como o modelo, e aí inclui tecido, shape, textura, etc.
Se a ocasião for formal como um casamento, festa ou balada mais chique os sapatos ideais são: scarpin, peep-toe, cap-toe, pump e sandália de tiras finas. Se o evento for informal como um almoço entre amigas, festinha ou balada não tão chique, aniversário ou passeio, os sapatos podem ser: sapatilha, anabela, summer e open boots e até rasteiras, como nos exemplos abaixo:

Com pump:





Com scarpin:





Com peep-toe:







Com sandália:





Com sapatilha:





Com open e summer boot:









Viu como é possível usar vestido curto com praticamente todos os modelos de sapatos? Porém, uma observação: quanto mais alto o salto do sapato, mais temos a impressão que o vestido é curto, portanto bom senso na hora de escolher a altura dos seus sapatos. Com vestidos de comprimento médio, os altíssimos estão liberados. O comprimento mais chato de combinar são os longuetes, que é um comprimento meio indefinido, nem curto e nem longo, particularmente não gosto desse comprimento, mas existe um modelito ideal para cada estilo, seu espelho é capaz de lhe dizer o que melhor se encaixa no seu look.
BjoBjo e ótima semana pra todos;)

P.s.: Sorteio Luxos e Luxos em parceria com a grife Jefferson Kulig, aqui. Até dia 15/09/12. Participe.

(Imagens de: papodemulheres.com.br/mundodedicas.com/lindaeperfeita.com.br/iaia.com.br/google imagens/Se você tiver direitos autorais sobre alguma imagem, gentileza avisar)

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Sair da versão mobile